Um time é “veterano” na competição e chega à final pela quarta vez consecutiva. O outro é estreante, mas já vai decidir o título em sua primeira participação. É neste cenário que Estadual e Luso Serrano vão fazer a final feminina da Copa Vitória das Comunidades.
A decisão acontece neste domingo (31), às 7h30, no estádio Salvador Costa, em Vitória. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Folha Vitória.
Logo depois, às 10 horas, é a vez da final masculina do torneio, com Terra Brasil x Motor, também no Salvador Costa.
Luso Serrano é a boa novidade do torneio
O Luso Serrano estreou este ano na Copa Vitória das Comunidades. E fez bonito. Na fase de grupos, avançou em primeiro lugar do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro jogos, com 21 gols marcados e apenas dois gols sofridos.
Na semifinal, eliminou o PSNE com vitória por 1 a 0. Assim, garantiu sua presença na final logo em sua primeira participação.
“É nossa primeira Copa. Tem um significado muito especial, muito diferente. É a primeira vez que a gente participa da maior e da melhor competição do Estado em relação ao futebol feminino. O segredo foi a nossa união e a vontade de mostrar que a equipe do Luso veio pra ser uma equipe competitiva. Desde o início, acreditamos que a gente poderia chegar à final. E chegamos”, comemora Queren, uma das líderes do Luso.
Pra fechar com chave de ouro, ela convoca a torcida para fazer a festa no estádio Salvador Costa no domingo.
“Quero convidar toda torcida pra comperar em peso pra nos apoiar do início ao fim. Essa energia positiva faz toda diferença. Esta final é nossa e é também de todas as pessoas que torcem pela gente e que nos acompanham”, destaca a jogadora.
Estadual é veterano em decisões
Decidir o título da Copa Vitória das Comunidades não é novidade para o Estadual FC. Pelo contrário, dá até pra dizer que já é tradição do time.
A equipe foi finalista das últimas três edições e vai para a sua quarta final consecutiva: foi campeão em 2022 e 2023 e foi vice em 2024.
Para completar a boa fase, o Estadual também está na final do Capixabão Feminino, no qual vai decidir o título contra o Prosperidade.
“Levando em consideração as estatísticas, somos sim favoritas. Mas eu costumo falar que o futebol é uma caixinha de surpresas, então, não podemos contar com o favoritismo e sim com jogar futebol para conquistarmos o título”, avalia Milena, um dos destaques do time.
Na atual edição, o Estadual foi o primeiro colocado do Grupo B, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três partidas, com 14 gols marcados e somente um gol sofrido. Na semifinal, venceu por 3 a 1 e eliminou o MDE, que era o atual campeão.
“O Estadual é uma equipe que possui um trabalho a longo prazo e grande parte das atletas estão desde o início do projeto. Elas, o Thyago (treinador) e quem chegou depois ao grupo sempre acreditaram que todo esforço seria recompensado. E os resultados atuais são frutos de todo esse processo”, comemora Milena, que é uma das caras novas do time e tem a chance de ser campeã pela primeira vez:
“Gostaria de convidar a todos para comparecer ao estádio, em especial a nossa torcida do Estadual, para fazer parte desse espetáculo. Será um grande jogo e a partida promete muita emoção”, convoca a craque.
Finais da Copa Vitória das Comunidades
Domingo (31) | Estádio Salvador Costa
- 7h30 – Luso Serrano x Estadual (feminino)
- 10h00 – Motor x Terra Brasil (masculino)
- Entrada: gratuita
- Abertura dos portôes: 7 horas