Esportes

Corinthians não quer mais Carlos Amarilla em jogos do time

Corinthians não quer mais Carlos Amarilla em jogos do time Corinthians não quer mais Carlos Amarilla em jogos do time Corinthians não quer mais Carlos Amarilla em jogos do time Corinthians não quer mais Carlos Amarilla em jogos do time

São Paulo – O Corinthians vai entrar com uma representação no Tribunal de Disciplina da Conmebol solicitando a apuração das gravações divulgadas no domingo pelo canal “TV América”, da Argentina, que mostram que o ex-presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA) Julio Grondona, morto em 2014, teria agido nos bastidores da Conmebol para indicar o árbitro paraguaio Carlos Amarilla para apitar a partida entre Corinthians e Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores de 2013.

O clube também vai pedir que Carlos Amarilla e os bandeirinhas Rodney Aquino e Carlos Cacéres, que apitaram aquele jogo, não voltem a trabalhar em partidas do clube. Contra o Boca, o Corinthians teve um gol mal anulado, um pênalti claro não marcado e foi eliminado da competição.

Outra solicitação do Corinthians é que a CBF peça à Conmebol que Amarilla não apite mais jogos no Brasil, independentemente do clube. O juiz e os dois bandeirinhas que trabalharam naquele Corinthians x Boca Juniores de 2013 já foram suspensos pela Federação Paraguaia de Futebol. O trio não vai voltar a trabalhar em competições organizadas pela entidade até a conclusão das investigações.

De acordo com as escutas reveladas no domingo, Grondona teria pedido para que Abel Gnecco, diretor da Escola de Árbitros da AFA e representante da entidade na Comissão de Arbitragem da Conmebol, pressionasse Carlos Alarcón, diretor do órgão, a escalar Amarilla para trabalhar naquele jogo.