Esportes

Corinthians tem negociação avançada para contratar técnico Roger Machado no lugar de Cuca

Corinthians tem negociação avançada para contratar técnico Roger Machado no lugar de Cuca Corinthians tem negociação avançada para contratar técnico Roger Machado no lugar de Cuca Corinthians tem negociação avançada para contratar técnico Roger Machado no lugar de Cuca Corinthians tem negociação avançada para contratar técnico Roger Machado no lugar de Cuca

O Corinthians tem uma negociação adiantada para a contratação do técnico Roger Machado. Depois de tentar Tite e Mano Menezes, que não firmaram acordo, A negociação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Estadão.

Roger está sem clube desde setembro do ano passado, o que pode facilitar sua estreia já na terça-feira, quando o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, pela Libertadores. Neste sábado, o Corinthians disputa clássico com o Palmeiras sob o comando de Danilo, ex-jogador do clube e atualmente técnico do time sub-20.

Roger começou a carreira como treinador em 2014, pelo Juventude. Depois, passou por Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Seus títulos incluem um Campeonato Mineiro (2017), dois Baianos (2019 e 2020), um Gaúcho (2022) e uma Recopa Gaúcha (2022).

Ele não está na prateleira dos treinadores mais caros e experientes do futebol brasileiro. No começo da temporada, ninguém se interessou pelo seu trabalho. O Corinthians agora aparece como uma boa opção.

A contratação de Roger Machado pode encerrar um período turbulento no comando técnico. Após a demissão de Fernando Lázaro, no dia 20, o clube contratou Cuca como substituto. A passagem durou apenas sete dias. O treinador não suportou a pressão de parte da torcida pelas redes sociais por causa da condenação por estupro de uma menor na Suíça, em 1987, quando Cuca ainda era jogador. A menina tinha 13 anos. Cuca nega as acusações.

O anúncio da saída do treinador foi feito na madrugada de quinta-feira, 1h30 ,após a vitória sobre o Remo na Copa do Brasil por 2 a 0, no tempo normal, e 5 a 4 nos pênaltis.