Esportes

Corinthians tenta retomar liderança da Libertadores diante do Cerro Porteño

A derrota no Paraguai na semana passada embolou a classificação da chave. Ainda não há risco claro de eliminação, mas para o Timão, o empate não serve

Corinthians tenta retomar liderança da Libertadores diante do Cerro Porteño Corinthians tenta retomar liderança da Libertadores diante do Cerro Porteño Corinthians tenta retomar liderança da Libertadores diante do Cerro Porteño Corinthians tenta retomar liderança da Libertadores diante do Cerro Porteño
Mais de 37 mil ingressos para o confronto já foram vendidos Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

São Paulo – O Corinthians precisa vencer o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 21h45, em casa, para recuperar a liderança do Grupo 8 e a condição de favorito que havia conquistado nas rodadas iniciais da Copa Libertadores com duas vitórias. A derrota no Paraguai na semana passada embolou a classificação da chave. Ainda não há risco claro de eliminação, mas o empate não serve.

Esse caráter decisivo da partida ficou evidente em vários momentos no treino desta terça-feira. O presidente Roberto Andrade foi ao CT conversar com o treinador. Foram mais ou menos 25 minutos de conversa à beira do gramado. De acordo com o treinador, o objetivo foi tranquilizar os atletas em relação à arbitragem – no jogo no Paraguai, o Corinthians teve dois expulsos, André e Rodriguinho.

“É importante a presença do comando maior, isso fortalece o corpo e nos deixa mais tranquilos. Estar próximo, mais do que qualquer fala, diz por si só. Os assuntos foram variados, inclusive arbitragem, de nós ficarmos focados em jogar futebol”, afirmou o treinador.

O treinador chegou a pedir que a torcida não reclame do árbitro em eventuais erros, mas se concentre apenas em motivar os jogadores. Mais de 37 mil ingressos já foram vendidos.

Vencer é tão importante que o treinador utilizou um expediente novo no treinamento mostrando preocupação com o jogo aéreo. Ele escalou seu filho e auxiliar técnico da equipe, Matheus Bacci, para simular a atuação do atacante paraguaio Guilhermo Beltrán, autor dos dois gols no Paraguai. Como Bacci tem mais de 1,90m , ele dificultou a atuação dos zagueiros Felipe e Yago.

Para o treinador, o jogo desta quarta é uma decisão porque a fase de grupos está em sua reta final. “Eu respondi sobre o caráter decisivo na estreia e também no jogo do Paraguai. A diferença é que agora temos pouco tempo de recuperação”.

Para substituir os jogadores expulsos no Paraguai, o Corinthians vai usar o jovem Maycon, de 18 anos, e o atacante Luciano. Com os dois, o treinador espera movimentação, dinamismo, mas sem descuidar dos contra-ataques do Cerro Porteño. “O Maycon amadureceu. Foi ele que se escalou, não eu”, disse o treinador.