Esportes

Corinthians tenta superar desfalques contra o vice-líder Atlético-MG

O Corinthians vem de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, mas terá de superar uma série de desfalques para vencer o Atlético-MG às 19 horas deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O time paulista não perde há três jogos, com duas vitórias (Vasco e Internacional) e um empate (Atlético-GO). Para encarar o vice-líder da competição, o técnico Vagner Mancini não contará com Mateus Vital e Jô, que estão com o novo coronavírus. Também não terá Fabio Santos e Otero por questões contratuais – o venezuelano já ficaria fora porque está com a seleção de seu país. Ainda desfalcarão a equipe o volante Xavier, suspenso, e Cazares, lesionado.

Os recém-contratados Jemerson e Jonathan Cafú estavam sem jogar e precisam retomar o preparo físico para serem relacionados. O centroavante Boselli é dúvida, pois se recuperou recentemente de problema muscular.

A série de problemas dá mais uma oportunidade para o meia Luan seguir entre os titulares – ele começou em campo na última partida. Mancini disse que tem conversado com o jogador e espera que ele evolua no returno Brasileirão.

“Todos assistimos a jogos belíssimos dele no Grêmio, sabemos que é um atleta capacitado. Se não está desempenhando, alguma coisa tem. Às vezes, a confiança leva tempo. Talvez o tempo tenha se excedido, e por isso o aborrecimento das pessoas. E também é do Luan. Já conversamos, ele está tranquilo. O fundamental é entender que ele não vai reverter tudo em 90 minutos”, declarou.

Para o treinador, o jogador tem que se adaptar ao novo momento do futebol. “Ele vai refazendo aos poucos a imagem que tinha, isso leva tempo, não é só num jogo. É um atleta técnico, que joga com a bola nos pés e que precisa entender que o futebol mudou um pouco, não é tão romântico, é mais tático. A bola no pé te expõe ao erro num jogo de cada dia menos erros. Quando você começa a entender o jogo, muda sua maneira de atuar, e isso é fundamental para ele. Tem que equilibrar.”

O mesmo conselho, segundo Mancini, serve para Cantillo, que chegou com status de titular absoluto e perdeu a posição durante a temporada. “Falei que o Cantillo tem muita bola e precisa melhorar na marcação para ter mais equilíbrio. O Luan precisa mostrar que a sede que ele tem pela bola, ele tem para recuperá-la. É um processo lento, mas vai acontecer. Fiz um mês de Corinthians e pude ver uma melhora do Luan.”