Esportes

Corredora é pedida em casamento na linha de chegada da 10 Milhas Garoto

O personal trainer João Felipe da Silva Souza surpreendeu a universitária Gabriela Schayder Prêmole com o pedido de casamento

Leitura: 4 Minutos

Mais de 17 mil participantes foram às ruas para correr a 10 Milhas Garoto, corrida de rua que aconteceu no domingo (28), entre a Praia de Camburi, em Vitória, até a porta da fábrica de chocolates, na Glória, em Vila Velha.

Em meio a este mundo de gente, duas pessoas chamaram a atenção de quem suou a camisa na maior corrida do Espírito Santo, pois foi já ao final da prova, que o personal trainer João Felipe da Silva Souza, de 34 anos, decidiu surpreender a amada.

Imagine você, cansada depois da prova, se deparar com sua cara-metade ajoelhada com um anel em mãos para te pedir em casamento. Foi essa a surpresa da vendedora e estudante de Educação Física Gabriela Schayder Prêmole, de 23 anos, completados justamente no dia da prova.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

João conta que o pedido de casamento foi um planejamento de quase dois meses, assim que o casal, de Sooretama, no Norte do Estado, fez sua inscrição para participar da prova.

O segredo foi tão bem guardado que só duas pessoas, além do agora noivo, sabiam sobre a proposta: a irmã de Gabriela e a melhor amiga dela, que foi avisada sobre o pedido um dia antes da corrida.

“Guardei segredo com aliança por uns 20 dias, ficou guardada comigo. A ideia principal era porque seria justamente no aniversário dela, que já é uma data especial”, contou João.

Uma ajuda especial

Para fazer o pedido, João correu, se esforçou para terminar a prova e continuar esperando pela amada.

Ele contou com a ajuda de pessoas que ajudavam a transmitir a corrida pelas redes sociais, e o pedido contou até com microfone. Com um buquê de flores e escondido atrás das câmeras, João foi para o local de apoio da prova e esperou até que Gabriela terminasse.

“Quando fiz o pedido, passaram várias pessoas incentivando, parabenizando. Todo mundo passou brincando com a gente, desejando felicidades, foi incrível”, disse o personal trainer.

“Um sentimento que não dá para descrever”, diz noiva

Para quem viveu o momento de ser pedida em casamento na frente de tantas pessoas, a sensação é um pouco difícil de explicar.

Gabriela conta que no dia anterior à corrida, João pediu para que ela compartilhasse a localização dela com ele por meio do celular para que ele pudesse acompanhá-la durante e depois da prova.

O pedido serviu como o álibi perfeito para que a noiva nem desconfiasse do que estava por vir.

“Ele pediu para eu compartilhar a localização. Disse: vou terminar antes de você, então quero te acompanhar. Acabou que tive aquela surpresa. Fiquei sem palavras, sabia que um dia ia acontecer o pedido, mas foi especial, no dia em que eu estava completando 23 anos, fazendo algo que eu gosto, uma experiência incrível”, relatou a noiva.

“Vai casar, vai casar”

O momento de emoção contagiou não apenas o casal, mas diversas pessoas que estavam no local da corrida.

A irmã e a melhor amiga da noiva que acompanharam a corrida foram às lágrimas junto com o casal e quem passava pela cena logo deixava seus votos de felicidade.

“Foi muita gritaria, o pessoal gritando ‘vai casar, vai casar’. Minha amiga chorando, minha irmã chorando junto com a gente. Teve gente falando ‘essa é uma verdadeira serenata de amor’. É algo muito surreal, um sentimento que não dá para descrever 100%, porque além da felicidade, da emoção, tudo se junta com a outra emoção, de terminar os 16 quilômetros de prova”, disse Gabriela.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.