O clima foi de festa e basquete de alto nível no jogo de exibição da seleção brasileira de basquete no Sesc Guarapari, no Espírito Santo. Na noite de sábado (9), o Brasil Verde venceu o Brasil Branco por 68 a 64, diante de 1.745 torcedores.
O jogo fez parte da preparação do Brasil para a disputa da Copa América e serviu como oportunidade para o elenco ganhar ritmo e entrosamento.
Sob o comando do técnico Demétrius Ferraciú, o Brasil Verde contou com Yago Mateus, Georginho de Paula, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Gui Deodato, Mathias e Kevin Crescenzi.
Do outro lado, o Brasil Branco teve Léo Costa à frente da equipe branca e entrou em quadra com Alexey Borges, Caio Pacheco, Vitor Benite, Mãozinha, Reynan, Ruan Miranda e Gabriel Jaú. Léo Meindl foi poupado do duelo e Bruno Caboclo atuou pelo time branco no último quarto.
A exibição foi vista de perto por 1.745 pessoas presentes e arrecadou 540kg de alimentos para o projeto Mesa Brasil, do Sesc.
Preparação em Guarapari
A seleção brasileira masculina de basquete está no Espírito Santo para se preparar visando a Copa América.
A seleção chegou ao Estado no dia 3 de agosto e fica até o dia 15. Os treinos, hospedagem e demais ações esão sendo realizadas todas dentro do Sesc Guarapari, estrutura visitada e aprovada pela CBB no começo de 2025.
Copa Latina é o próximo desafio
A seleção brasileira terá desafios importantes na preparação para a Copa América. O Brasil está confirmado na Copa Latina, quadrangular internacional que será realizado no Panamá, entre os dias 17 e 19 de agosto.
O torneio, promovido pela Federação Panamenha de Basketball, reunirá quatro seleções tradicionais das Américas: Brasil, Argentina, Uruguai e Panamá.
Com o quadrangular estrategicamente localizado no Panamá, facilitando a logística de deslocamento na América Central, o grupo segue, no dia 20 de agosto, diretamente para Manágua, capital da Nicarágua, onde será realizada a Copa América.