
A queda para a lanterna do Grupo A6 da Série D do Brasileiro teve efeitos drásticos no Porto Vitória. O clube anunciou, neste domingo (18), a demissão do técnico Rodrigo Chagas.
A decisão foi anunciada um dia após a derrota para a Portuguesa-SP por 3 a 1, no Kleber Andrade, pela quinta rodada da fase de grupos da competição.
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Série D do Brasileiro
Rio Branco vence a primeira fora de casa e é vice-líder na Série D do Brasileiro
Falta de alvará, embargo: o que se sabe sobre o desabamento de ginásio do DED
Ex-campeão como jogador por Corinthians e Cruzeiro
Ex-campeão como jogador por Corinthians e Cruzeiro, Rodrigo Chagas assumiu como treinador do Porto Vitória em fevereiro deste ano, após a demissão de Fábio Brostel.
O técnico evitou o rebaixamento do time no Capixabão e foi além, levando a equipe ao vice-campeonato da competição.
No total, foram 17 partidas como treinador do Porto Vitória, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 54,9% de aproveitamento.
“O Porto Vitória comunica o desligamento do técnico Rodrigo Chagas após conversa entre a diretoria e o treinador neste domingo. O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados, assim como, feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe e deseja sucesso na sequência de sua carreira. A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico”, escreveu o Porto Vitória, em comunicado nas redes sociais.
Porto volta a campo nesta terça-feira
O Porto Vitória volta a campo nesta terça-feira (20) para enfrentar o Capixaba, às 19 horas, no Kleber Andrade, pela quinta rodada da Copa Espírito Santo.
Pela Série D, o time joga no sábado (24) contra o Maricá-RJ, às 16 horas, no estádio João Saldanha.