Autor de um gol no empate de Portugal na final da Liga das Nações contra a Espanha neste domingo em Munique, o atacante Cristiano Ronaldo disse que atuou com problemas físicos. O jogador de 40 anos foi substituído no final do tempo normal. Portugal conquistou o título ao vencer nos pênaltis por 5 a 3 após empate de 2 a 2 nos 90 minutos e na prorrogação.
“Já tinha sentido no aquecimento, já vinha há algum tempo, mas pela seleção se tivesse de partir uma perna, partia. É um título, tinha de jogar e dei o meu máximo, fui até onde pude. Ajudei com um gol. Agora é descansar bem. Tive a lesão e forcei, porque pela seleção tens de forçar”, afirmou Cristiano Ronaldo ao SporTV.
Capitão da seleção portuguesa, ele disse que ser campeão por seu país é sempre especial.
“Muita alegria. Primeiro lugar por esta geração, que merecia um título desta magnitude, pelas nossas famílias. Tenho muitos títulos nos clubes, mas nada melhor do que ganhar por Portugal. São lágrimas. É o dever cumprido e muita alegria”, afirmou o jogador, que disse que os filhos, a mulher, o irmão e amigos acompanharam a partida em Munique.
Ele ressaltou que Portugal é uma nação pequena, mas com uma ambição muito grande. O atacante lembrou que já viveu em muitos países e atuou por diferentes clubes, mas sente um “sentimento especial” quando se trata de Portugal. Ele afirmou que ser capitão da seleção de seu país é uma honra e ganhar um título é o auge em uma seleção.
Cristiano Ronaldo fez questão de elogiar o técnico Roberto Martínez.
“Fico muito contente por ele, por ser um espanhol, por ter dado o máximo pelo nosso país. É um título que já ganhamos, mas esta é a nossa motivação. É a nossa fome”, afirmou.