
O Cruzeiro assistiu de “camarote” ao empate do Flamengo em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, e à derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Grêmio na Arena do Grêmio, ambos na noite desta terça-feira (25), na abertura da 36ª rodada do Brasileirão.
Ao final da noite, a torcida celeste comemorou. Afinal, a combinação de resultados manteve a Raposa com chances de título brasileiro.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 75 pontos, seguido pelo Palmeiras, que tem 70. O Cruzeiro é o terceiro colocado, com 68 pontos.
Só que o time mineiro ainda vai jogar na 36ª rodada e, por isso, tem três jogos a cumprir, podendo somar mais nove pontos, enquanto os dois primeiros só jogam mais duas vezes.
Entenda as chances do Cruzeiro ser campeão
Para ter chances de ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer os seus três jogos: contra Ceará, na quinta-feira (29), fora de casa; Botafogo, no dia 4, no Mineirão; e Santos, no dia 7, na Vila Belmiro.
Além disso, a Raposa precisa que o Flamengo some, no máximo, só mais um ponto (um empate) nos dois jogos que tem pela frente, contra Ceará e Mirassol.
Se isso acontecer, o Cruzeiro chegaria aos 77 pontos e conquistaria o Brasileirão, ultrapassando o Flamengo e o Palmeiras, que poderiam chegar, no máximo, aos 76 pontos.