Esportes

De olho na final da Copa do Brasil, Renato alerta para erros defensivos do Grêmio

De acordo com o treinador, o time produziu bem contra o Botafogo, mas cometeu falhas que não podem se repetir diante de adversários mais qualificados

De olho na final da Copa do Brasil, Renato alerta para erros defensivos do Grêmio De olho na final da Copa do Brasil, Renato alerta para erros defensivos do Grêmio De olho na final da Copa do Brasil, Renato alerta para erros defensivos do Grêmio De olho na final da Copa do Brasil, Renato alerta para erros defensivos do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio goleou o Botafogo por 5 a 2, na segunda-feira, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e segue firme na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas o time já está pensando mais para frente, no final deste mês, quando terá a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O técnico Renato Gaúcho fez um alerta por causa dos erros defensivos cometidos que podem comprometer na busca pelo título nacional.

De acordo com o treinador, o Grêmio produziu bem contra o já rebaixado Botafogo, mas cometeu falhas que não podem se repetir diante de adversários mais qualificados. “Temos que ajustar. Não é porque vencemos que está tudo bem. Contra times melhores, pode custar a vitória ou até o campeonato”, alertou, visando a decisão diante do Palmeiras que acontecerá nos dias 28 deste mês e 7 de março.

Mais uma vez, Renato Gaúcho elogiou Maicon e citou a importância do jogador para a equipe. No entanto, fez a ressalva de que, nem sempre, o volante terá condições de atuar durante os 90 minutos. “Tem que ser feito um trabalho especial. Para esse jogo, ele estava se sentindo bem. Mas é preciso tomar cuidado muito grande. Infelizmente, sofre com várias lesões”, ponderou.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 56 pontos e está na sexta colocação do Brasileirão, dois pontos atrás do São Paulo, o quarto, que ainda joga contra o Ceará nesta 35.ª rodada. O Fluminense, quinto, tem a mesma pontuação e encara o Atlético-MG, no Rio de Janeiro. Os dois duelos ocorrem nesta quarta-feira.

Agora, o Grêmio ganha alguns dias de descanso e volta a campo para enfrentar o São Paulo, no domingo, às 20h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 36.ª e antepenúltima rodada.