Joinville (SC) – A lanterna da competição e a péssima campanha de quatro derrotas em cinco partidas ocasionou a demissão de Hemerson Maria do Joinville, até então o técnico que estava há mais tempo (1 ano e 6 meses) à frente de um clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o lugar dele foi contratado Adilson Batista, que fará a sua estreia neste sábado, às 22 horas, em casa contra o Corinthians, outra equipe que não vive bom momento – é o 11º colocado, com sete pontos, e vem de duas derrotas consecutivas.
O novo comandante teve tempo para comandar apenas um treino antes da partida e não deve fazer grandes alterações para a estreia. Marcelinho Paraíba e Tiago Luis podem retomar a posição de titular nas vagas de Marcelo Costa e Rafael Costa, respectivamente.
“Precisamos conhecer os jogadores, ver a característica de cada um deles. Vai ser importante agora a conversa com a comissão técnica. Uma coisa eu vou exigir dos jogadores: que respeitem a instituição e que honrem a camisa do clube sempre”, afirmou Adilson Batista na entrevista coletiva de apresentação.
O treinador também pediu o apoio e compreensão dos torcedores, que picharam os muros da Arena Joinville, que pertence à prefeitura, mas é o local onde a equipe manda os jogos. Entre as mensagens, o pedido de raça por parte dos jogadores.