Esportes

Derrota em casa derruba Silas Pereira do comando do Avaí

Derrota em casa derruba Silas Pereira do comando do Avaí Derrota em casa derruba Silas Pereira do comando do Avaí Derrota em casa derruba Silas Pereira do comando do Avaí Derrota em casa derruba Silas Pereira do comando do Avaí

Florianópolis – Silas Pereira não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Bahia, neste sábado, na Ressacada, e foi demitido pela diretoria do Avaí. O treinador comandava a equipe catarinense desde o início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O comunicado veio em entrevista coletiva após o confronto, através do diretor de esportes Joceli dos Santos, que agora trabalhará em busca de um novo nome.

O técnico vinha pressionado pela irregularidade do time no campeonato, já que terminou sua terceira passagem por Florianópolis com 38,3% de aproveitamento dos pontos, com seis vitórias e cinco empates, mas nove derrotas. Atualmente o Avaí aparece na 15ª posição, com 23 pontos, a dois do Bragantino, também na briga contra a zona de rebaixamento.

Silas apareceu como treinador para o cenário nacional justamente na Ressacada, entre 2008 e 2009, onde conquistou o Campeonato Catarinense. Depois de uma rápida passagem por Grêmio e Flamengo, retornou ao Avaí em 2011, antes de acertar com o futebol do Oriente Médio. Trabalhou também no Náutico, América-MG, Portuguesa e Ceará antes de voltar a Florianópolis.

O elenco terá apenas dois dias para tentar dar a volta por cima na competição, já que o próximo compromisso já é nesta terça-feira, pela 21ª rodada. Jogando fora de casa, o Avaí enfrentará o lanterna Sampaio Corrêa na Arena Castelão, em São Luís (MA), no Maranhão. O departamento de futebol ainda não divulgou quem será o interino.