
O desabamento do Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, em Vitória, ocorrido na tarde deste sábado (17), atingiu veículos estacionados ao lado da estrutura. Um desses carros pertencia a uma equipe de kickboxing que havia viajado de Rio das Ostras (RJ) para participar de um campeonato esportivo na região.
Entre os afetados está o professor Jonatas Ruel, de 39 anos, que acompanhava seus alunos no evento. Segundo ele, o veículo atingido pertence a um aluno, que havia dirigido até o local trazendo outros atletas.
LEIA TAMBÉM:
- Ginásio Jones dos Santos Neves desaba em Vitória e escombros atingem carros
- Fotos mostram destruição de carros atingidos por escombros de ginásio
A gente estacionou o carro, foi competir, participamos do evento. Quando voltamos, já tinha acontecido toda essa situação. Agora a gente não sabe como vai fazer para ir embora.
O grupo chegou na noite anterior e estava hospedado na casa de uma ex-aluna do professor, que agora mora em Vila Velha.
A ideia era permanecer na cidade até o fim do campeonato, que segue com programação no domingo (18), retornando para casa à noite. Com o ocorrido, os planos foram interrompidos.
“A gente veio fazer a pesagem por volta de 8h e estacionamos no mesmo lugar. Tinha muitos funcionários em cima da obra, desmontando telhas. Graças a Deus não caiu enquanto eles estavam ali em cima, porque tinha muita gente. Podia ter sido uma tragédia bem maior”.
Apesar do susto e dos danos, não houve feridos entre os atletas ou demais pessoas próximas à estrutura no momento do colapso.
Ginásio estava sendo reformado
Considerado um dos espaços mais importantes do esporte no Espírito Santo, o ginásio estava sendo modernizado e teria sua capacidade aumentada de 400 para 1.100 lugares.
A obra, feita pelo governo do Estado, tem um investimento de quase R$ 30 milhões. A ideia era transformar o espaço em um local moderno, com estrutura adequada para receber jogos oficiais de basquete e vôlei, além de oferecer melhores condições para atletas e torcedores.
O que diz a Sesport sobre o desabamento
A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informou que a empresa que realiza a obra irá ressarcir os casos comprovados de danos materiais. Veja a nota:
“A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa que por volta das 17h20 houve um incidente envolvendo o Ginásio Jones dos Santos Neves (DED). O equipamento está passando por reforma e ampliação, com obras iniciadas no mês março.
O telhado, antigo e que será trocado, se rompeu, ocasionando o incidente. Não houve feridos, apenas danos materiais em alguns carros que se encontravam no entorno.
O local foi isolado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A Sesport ainda informa que a empresa que realiza a obra irá ressarcir os casos comprovados de danos materiais”.