A Desportiva Ferroviária anunciou a renovação do contrato do técnico Rodrigo César para a temporada 2026. À frente do time grená desde o primeiro semestre de 2025, ele dará continuidade ao trabalho.
Sob o comando de Rodrigo César, a Locomotiva foi semifinalista do Capixabão, fazendo a melhor campanha na fase de classificação e caindo nas semifinais diante do Rio Branco.
Já na Copa Espírito Santo, a Desportiva também chegou até as semifinais, quando foi eliminada pelo Porto Vitória.
Desportiva vai jogar a Copa do Brasil em 2026
Com as mudanças anunciadas pela CBF para o calendário de 2026 do futebol brasileiro, a Desportiva ganhou uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
A classificação veio por conta da campanha no Capixabão, critério definido pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) para a distribuição das vagas. Assim, as três vagas disponíveis ao futebol capixaba ficaram com Rio Branco (campeão do Capixabão), Porto Vitória (vice) e Desportiva (terceira colocada).
“Estar mais forte em 2026”
Em suas primeiras palavras após a renovação com o clube, Rodrigo César destacou a felicidade de seguir no comando da Locomotiva.
“Primeiramente, é uma alegria muito grande continuar vestindo essa camisa, dando continuidade ao trabalho que foi feito em 2025. Estou muito motivado, feliz e espero representar muito bem e conquistar os objetivos traçados para 2026. O ano de 2025 foi um ano de muito aprendizado. Acho que a resiliência que tivemos foi o principal. Grupo de caráter, de homens, que representou muito bem a equipe durante todo o ano. São muitas coisas que eu vou levar comigo e tentar colocar em prática em 2026 para a gente estar ainda mais forte”, afirmou o técnico.
O primeiro compromisso com o novo contrato será o Capixabão, que tem início previsto para 14 de janeiro. A Desportiva também vai disputar a Copa do Brasil e a Copa Espírito Santo na próxima temporada.