Show grená!

Anotaram a placa? Desportiva atropela o Rio Branco na Copa Espírito Santo

Desportiva conta com noite inspirada de Vitinho para golear o Rio Branco e subir na tabela da Copa Espírito Santo

Copa ES: Desportiva x Rio Branco.
Jogadores da Desportiva comemoram com a torcida após a goleada (Foto: Laila Pecorari/Desportiva)

A Desportiva Ferroviária conquistou uma vitória histórica na Copa Espírito Santo. Em noite de gala do meia Vitinho, a Locomotiva Grená goleou o Rio Branco por 4 a 0, na noite de terça-feira (13), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

A vitória colocou o time grená na terceira colocação, agora com sete pontos, atrás do Vitória, que é o líder com 12 pontos, e do Porto Vitória, que também tem sete pontos e joga nesta quarta-feira contra o Linhares, no Kleber Andrade.

Leia também:

Confira a tabela atualizada da Copa Espírito Santo

Ancelotti fala pela primeira vez como novo treinador da Seleção Brasileira

Show de Vitinho

O clássico da quarta rodada da Copa Espírito Santo teve um dono: Vitinho. O camisa 10 da Desportiva fez três gols e comandou a festa da torcida grená no Engenheiro Araripe.

O primeiro gol da partida saiu com apenas 28 segundos de bola rolando. Após erro na saída de bola do Rio Branco, João Paulo ganhou a disputa com Carbonieri e chutou de fora da área, rasteiro, no canto direito do goleiro Neguet para fazer 1 a 0.

Aos 10, começou o show de Vitinho. De fora da área, ele acertou o ângulo direito e fez um golaço, ampliando o placar.

Copa ES: Desportiva x Rio Branco.
Vitinho foi o dono do jogo, com três gols (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

O Rio Branco teve apenas uma boa oportunidade, com Maranhão, que chutou em cima do goleiro Camillato. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Rosiel avançou pelo lado esquerdo do ataque grená e cruzou para Vitinho mandar a bola para as redes e fazer 3 a 0.

No segundo tempo, a Desportiva controlou o jogo, enquanto o Rio Branco não conseguiu reagir. Aos 14 minutos, Vitinho apareceu novamente fez o quarto gol grená, o terceiro dele na partida, após driblar o zagueiro João Lucas.

No fim, festa da torcida da Locomotiva Grená, que gritou “olé” e saiu do Engenheiro Araripe com a alma lavada.

Rio Branco cai na tabela

Com a goleada sofrida para o maior rival, o Rio Branco caiu três posições e está em sétimo lugar na tabela da Copa Espírito Santo.

O Capa-Preta tem quatro pontos — e um jogo a menos — e volta a jogar no dia 21, contra o Vitória, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O Rio Branco disputa a Copa Espírito Santo com um time misto, pois prioriza a Série D do Brasileiro, competição na qual é o quarto colocado do Grupo A6, após quatro rodadas.

FICHA TÉCNICA:

DESPORTIVA 4 X 0 RIO BRANCO

DESPORTIVA: Alan Camilato; Arlen, Barbosa, Pedro Botelho (Neto) e Gabriel Ferreira; Mariano, Knupp e João Paulo (Alex Galo); Vitinho (Christopher), João Guilherme (Chrismar) e Rosiel (Renê). Técnico: Rodrigo César

RIO BRANCO: Neguet; Dudu, Carbonieri, Pedro Nunes (João Lucas) e João Paulo; Emerson Martins, Nenê Bonilha (Heytor), Ricardinho (Zé Augusto) e Maranhão (Breno Melo); Braga e Vitor Leque (Vini Bala). Técnico: Weverson Medeiros

GOLS: primeiro tempo — João Paulo, aos 28 segundos; Vitinho, aos 10 e aos 44 minutos. Segundo tempo — Vitinho, aos 14 minutos

ÁRBITRO: Marcos Felipe Martins

RENDA: não disponível

PÚBLICO: 926 pagantes (1.266 presentes)

LOCAL: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica