Copa ES

Desportiva está a um empate de voltar à final da Copa Espírito Santo

Desportiva vence o Porto Vitória no Engenheiro Araripe e abre vantagem na semifinal da Copa Espírito Santo

Leitura: 3 Minutos
Copa ES: Desportiva x Porto Vitória
Cássio (7) comemora com a torcida após fazer o gol da Desportiva (Foto: Henrique Montovanelli/FES)

A Desportiva Ferroviária fez valer o mando de campo e está a um empate de voltar a uma final a Copa Espírito Santo, o que não acontece desde 2012.

O time grená venceu o Porto Vitória por 1 a 0, na noite desta terça-feira (22), no Engenheiro Araripe, no jogo de ida das semifinais. Com o resultado, a Locomotiva tem a vantagem do empate da partida de volta, na terça-feira (29), às 19 horas, no Kleber Andrade.

Já o Porto precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar à final no tempo normal. Vitória do Porto por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Última final da Desportiva foi em 2012

A última vez que a Desportiva chegou à final da Copa Espírito Santo foi em 2012, ano em que conquistou o título em cima do Rio Branco.

A Locomotiva tem três finais de Copa Espírito Santo, com dois títulos (2008 e 2012) e um vice-campeonato (2011).

Por sua vez, o Porto Vitória é o atual campeão da competição.

Como foi o jogo

A vitória grená foi resolvida logo no início do jogo. Aos cinco minutos, Cássio recebeu passe de João Paulo e fez 1 a 0 para a Desportiva.

Até os 30 minutos, as melhores chances foram do ataque grená, que perdeu boas oportunidades de ampliar com Cássio, Mariano e Rosiel. O Porto chegou com perigo pela primeira vez aos 36, com João Victor.

No segundo tempo, Mateus Firmino quase empatou o jogo numa tentativa de gol olímpico, mas o goleiro Camillato fez a defesa.

Desportiva 1 x 0 Porto Vitória

DESPORTIVA: Camillato; Arlen, Lucas Barboza, Pedro Botelho (Neto) e Gabriel; Mariano, Alex Galo (Knupp), Cássio (Renê) e João Paulo (Vitinho); Rosiel e Vinicios Baiano (Crismar). Técnico: Rodrigo César

PORTO VITÓRIA: Aydhan; Netinho (Thainler), Matheus Guedes, João Victor e Thalysson (Wiliam Simões); Araújo (Mateusão), João Paulo (Henrique Melo) e Mateus Firmino; Erick Salles (Alisson), Rosseto e Douglas Santos. Técnico: João Burse

GOL: primeiro tempo – Cássio, aos cinco minutos

ÁRBITRO: Wesley Santos

CARTÃO VERMELHO: Rodrigo César

RENDA: R$ 14.500,00

PÚBLICO: 1.757 pagantes

LOCAL: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024