
A Desportiva Ferroviária fez uma nova homenagem ao craque Geovani Silva, ídolo do clube grená e do Vasco. O ex-jogador dá nome à nova sala de imprensa do estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
O espaço foi inaugurado na noite desta terça-feira (27), com presença do ex-jogador, antes do clássico Desportiva x Rio Branco, válido pela quinta rodada do Capixabão.
O local passa a integrar a estrutura oficial do clube e leva o nome de um dos maiores ídolos do futebol capixaba.
Que honra e felicidade poder voltar ao estádio e com essa homenagem ainda. Não tenho palavras pra agradecer a Deus, aos amigos e à Desportiva Ferroviária”
Geovani Silva, ídolo da Desportiva

Campeão mundial em 1983 com a seleção brasileira sub-20, vice-campeão olímpico em Seul-1988 e campeão da Copa América de 1989 com a Seleção principal, Geovani foi revelado pela Desportiva Ferroviária, onde iniciou a carreira profissional ainda adolescente.
Pelo clube grená, foi bicampeão estadual em 1980 e 1981. Depois, saiu para fazer história no Vasco, com cinco títulos cariocas. Jogou também na Itália, na Alemanha e no México.
Voltou ao futebol capixaba no final da década de 90 e início dos anos 2000 para ser campeão mais uma vez pela Desportiva, no Capixabão de 2000 — venceu também os títulos de 1998 pelo Linhares e 1999 pelo Serra.