Locomotiva!

Desportiva vence a terceira seguida na Copa Espírito Santo

Desportiva Ferroviária goleia o Rio Branco de Venda Nova e se aproxima da vaga antecipada nas quartas de final da Copa ES

Desportiva vence a terceira seguida na Copa Espírito Santo Desportiva vence a terceira seguida na Copa Espírito Santo Desportiva vence a terceira seguida na Copa Espírito Santo Desportiva vence a terceira seguida na Copa Espírito Santo
Copa ES: Desportiva x Rio Branco de Venda Nova. Engenheiro Araripe. 31/05/2025
Desportiva goleou o Rio Branco de Venda Nova no Engenheiro Araripe (Foto: Laila Pecorari/Desportiva)

A Desportiva Ferroviária venceu o Rio Branco de Venda Nova por 4 a 1, na tarde deste sábado (31), no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Foi a terceira vitória consecutiva da Locomotiva Grená, que volta a encostar nos líderes da Copa Espírito Santo.

Terceira colocada na tabela de classificação, a Desportiva tem 13 pontos, atrás de Vitória (16 pontos), que folga nesta sétima rodada, e do Porto Vitória (14), que ainda joga na rodada.

Três vitórias seguidas e vaga praticamente garantida

Faltando quatro rodadas, a Desportiva tem praticamente garantida a classificação para as quartas de final.

A vantagem para o Capixaba, que é o primeiro time fora da zona de classificação é de nove pontos. Assim, a vaga pode sair na próxima rodada, dependendo de ua combinação de resultados.

A goleada sobre o Rio Branco de Venda Nova foi a terceira vitória seguida da Locomotiva na Copa Espírito Santo. O time, que folgou na sexta rodada, vinha de triunfos sobre Rio Branco (4 a 0) e Serra (2 a 0).

Como foi a goleada grená

Jogando em casa, a Desportiva abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a bola sobrou para o zagueiro Lucas Barboza, do outro lado, e ele cruzou para Chrismar fazer 1 a 0.

Os gols só voltaram a sair no segundo tempo. Aos 39 minutos, Rosiel chegou ao ataque pelo lado direito e cruzou para João Paulo, que chutou. A bola bateu no goleiro do Rio Branco/VN, voltou no pé do zagueiro da equipe polenteira e entrou.

Aos 42, Renê fez o gol mais bonito da partida. Da entrada da área, ele bateu de curva e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro: 3 a 0. Aos 45, Rosiel cruzou para Alex Galo aumentar a vantagem para 4 a 0. O Rio Branco/VN descontou com gol de Filipe, aos 47.