Locomotiva!

Desportiva vence a terceira seguida na Copa Espírito Santo

Desportiva Ferroviária goleia o Rio Branco de Venda Nova e se aproxima da vaga antecipada nas quartas de final da Copa ES

Leitura: 2 Minutos
Copa ES: Desportiva x Rio Branco de Venda Nova. Engenheiro Araripe. 31/05/2025
Desportiva goleou o Rio Branco de Venda Nova no Engenheiro Araripe (Foto: Laila Pecorari/Desportiva)

A Desportiva Ferroviária venceu o Rio Branco de Venda Nova por 4 a 1, na tarde deste sábado (31), no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Foi a terceira vitória consecutiva da Locomotiva Grená, que volta a encostar nos líderes da Copa Espírito Santo.

Terceira colocada na tabela de classificação, a Desportiva tem 13 pontos, atrás de Vitória (16 pontos), que folga nesta sétima rodada, e do Porto Vitória (14), que ainda joga na rodada.

Três vitórias seguidas e vaga praticamente garantida

Faltando quatro rodadas, a Desportiva tem praticamente garantida a classificação para as quartas de final.

A vantagem para o Capixaba, que é o primeiro time fora da zona de classificação é de nove pontos. Assim, a vaga pode sair na próxima rodada, dependendo de ua combinação de resultados.

A goleada sobre o Rio Branco de Venda Nova foi a terceira vitória seguida da Locomotiva na Copa Espírito Santo. O time, que folgou na sexta rodada, vinha de triunfos sobre Rio Branco (4 a 0) e Serra (2 a 0).

Como foi a goleada grená

Jogando em casa, a Desportiva abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a bola sobrou para o zagueiro Lucas Barboza, do outro lado, e ele cruzou para Chrismar fazer 1 a 0.

Os gols só voltaram a sair no segundo tempo. Aos 39 minutos, Rosiel chegou ao ataque pelo lado direito e cruzou para João Paulo, que chutou. A bola bateu no goleiro do Rio Branco/VN, voltou no pé do zagueiro da equipe polenteira e entrou.

Aos 42, Renê fez o gol mais bonito da partida. Da entrada da área, ele bateu de curva e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro: 3 a 0. Aos 45, Rosiel cruzou para Alex Galo aumentar a vantagem para 4 a 0. O Rio Branco/VN descontou com gol de Filipe, aos 47.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024