
A Desportiva Ferroviária venceu o segundo clássico seguido na Copa Espírito Santo. Em jogo que chegou a ficar 46 minutos paralisado por falta de ambulância e equipe médica no Robertão, a Locomotiva Grená venceu o Serra por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (16).
A partida abriu a quinta rodada da Copa Espírito Santo e teve também momentos de tensão envolvendo as torcidas dos dois times.
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Copa Espírito Santo
Desportiva pega o embalo na Copa ES
A Desportiva pegou o embalo na Copa Espírito Santo. Foi a segunda vitória seguida da equipe grená, a terceira nos últimos quatro jogos.
Após estrear com derrota para o Real Noroeste fora de casa, a Locomotiva venceu o Linhares (2 a 1), empatou com o Capixaba (1 a 1) e venceu Rio Branco (4 a 0) e Serra (2 a 0).
Com 10 pontos, o time grená é o terceiro colocado, atrás de Vitória (12 pontos) e Porto Vitória (10), que ainda jogam na rodada.
Serra cai na classificação
Já o Serra sofreu a segunda derrota seguida, ambas no Robertão. O tricolor serrano havia perdido para o Rio Branco de Venda Nova por 1 a 0 na terceira rodada e folgou na rodada seguinte. Agora, volta a ser derrotado dentro de casa.
Com quatro pontos, o Serra caiu da sexta para a oitava colocação, ultrapassado no saldo de gols por Rio Branco e Real Noroeste.
Como foi o jogo no Robertão
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o jogo teve a primeira paralisação após uma bomba estourar do lado de fora do estádio, próximo ao setor onde estava a torcida do Serra. A partida ficou parada por cinco minutos.
Aos 30, João Paulo fez cruzamento pelo lado direito do ataque grená e o atacante Vinicius Baiano se antecipou ao goleiro Mallmann pra fazer 1 a 0 para a Desportiva.
O Serra chegou a ter mais domínio da bola no primeiro tempo, mas quem chegou mais perto de balançar as redes foi novamente a Desportiva, com Alex Galo, mas o lance foi anulado por impedimento de Vinicius Baiano, que deu o passe para a finalização do meia.
Paralisação e tumulto com torcidas no segundo tempo
O segundo tempo foi ainda mais conturbado no Robertão. Aos 17 minutos, em uma disputa de bola pelo alto no campo de defesa do Serra, Alex Galo e Fábio bateram cabeça com cabeça e o jogador do Serra levou a pior. Com um corte na cabeça, Fábio deixou o campo de ambulância e foi levado para um hospital próximo ao estádio.
O jogo ficou paralisado por 46 minutos devido à ausência de ambulância e de profissionais de enfermagem no Robertão. Logo no início da paralisação, nova confusão envolvendo as torcidas, com disparos de fogos de artifício e rojões.
No recomeço, o goleiro Camillato impediu o gol do Serra ao fechar gol em finalização de Jarles Baiano,aos 72. Porém, no melhor momento do Serra na partida, a Desportiva decidiu o clássico. Aos 82, Rosiel tocou a bola para João Guilherme, acompanhou a jogada e completou, no rebote, para fazer 2 a 0.
Aos 88, ainda deu tempo para Knupp ser expulso pelo árbitro por levar o segundo cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA:
SERRA 0 X 2 DESPORTIVA
SERRA: Mallmann; Rickelmi (Gilmar Baiano), Caio Capixaba, Yuri Oliveira e Jerfferson Recife; Matheus Guará (Bruno Paixão), Waldir Roque, Vinicius, Mano Walter (Guilherme); Rodriguinho (Fábio e, depois, Henrique) e Jarles Baiano. Técnico: Vitor Torrezani
DESPORTIVA: Camillato; Arlen (Wesley), Barboza, Pedro Botelho e Gabriel; Mariano (Christopher), Alex Galo (Knupp), João Paulo e Vitinho (Rosiel); Vinicius Baiano e João Guilherme (Crismar). Técnico: Rodrigo Cesar
GOLS: primeiro tempo — Vinicius Baiano, aos 30 minutos. Segundo tempo — Rosiel, aos 82 minutos
ÁRBITRO: Jorge Alberto Knaak
CARTÃO VERMELHO: Knupp