
Um final de semana que vai ficar marcado. Se já não bastasse todo o clima de felicidade e nostalgia com o retorno da Dez Milhas Garoto após dois “longos” anos, tive a honra de ser convidado pela Chocolates Garoto para momentos memoráveis na véspera da prova.

Cães de várias raças e diferentes portes esbanjaram disposição e energia com seus tutores, “passeando” depois com suas merecidas medalhas.
Depois foi a vez dos pequenos atletas mostrarem que nasceram com a corrida na veia. Sinal verde para a Garotada, também no Shopping Vitória. Apesar da temperatura baixa, o clima ferveu com os gritos dos papais e mamães e com o gás da criançada.

Para fechar com chave de ouro, nosso grupo teve a grande oportunidade de conhecer a fábrica da Chocolates Garoto. Uma visita guiada e repleta de informações e conhecimentos. Tivemos a honra de conhecer o processo de produção (desde o refino do cacau até a embalagem dos bombons e tabletes) e ver alguns dos carros-chefe da empresa tomando forma, como o tradicional e saboroso Serenata de Amor.

Por sinal, tudo muito bem organizado.

Gui já tem muita história para contar no X Games com direito três recordes mundiais. Em 2021 se tornou o primeiro skatista da história a completar um 1080º – três giros completos no ar – na rampa vertical. Além disso, o jovem atleta foi o mais novo a participar dos X Games e o mais novo a vencer uma medalha de ouro na competição. As três marcas foram formalizadas no livro dos recordes Guiness Book.
Por mim, neste domingo (25), aquelas emoção e sensação que só quem participa da Dez Milhas Garoto conhece. Clima de festa, alegria e muita descontração tomou conta de todo o percurso, abrilhantado por milhares de corredores de várias partes do País. A garoa no início e o tempo nublado favoreceram e transformaram a manhã do dia 25 de setembro de 2022 em uma das datas que serão para sempre lembradas por todos nós, corredores.
Fotos
Pra quem participou, vale a pena adquirir aquela foto especial para guardar de lembrança. O trabalho super bacana dos amigos da Foco Radical pode ser conferido aqui: https://www.focoradical.com.br/prova/20220925-dez-milhas-garoto .

Mais uma vez, obrigado, Chocolates Garoto! Este ano, o evento reuniu 16 mil pessoas. Que venha a próxima edição. Já estamos na contagem regressiva.
Sobre a Garoto
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto®; os chocolates Baton® e Talento® e o bombom Serenata de Amor®. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.
