
Um dos donos do Inter Miami, o empresário Jorge Mas tem o desejo de ver a equipe norte-americana disputando uma edição da Libertadores. Em entrevista ao jornal Olé, o dono da equipe onde atua Messi revelou que já se reuniu com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para tratar do tema.
Na última temporada, o Inter Miami conquistou o título da Major League Soccer (MLS), o primeiro desde a sua fundação em 2018.
Comandados pelo técnico Javier Mascherano, Messi e companhia derrotaram o Vancouver Whitecaps por 3 a 1 na decisão da liga americana de futebol.
Libertadores já teve times do México
Entre as edições de 1998 e 2016, times do México participaram da Libertadores regularmente. Ao todo, três representantes do país da América Central foram vice-campeões: Cruz Azul (2001), Chivas Guadalajara (2010) e Tigres UANL (2015).
O dono do Inter Miami acredita que os precedentes abrem um caminho para a participação de equipes da MLS.
É um sonho, e obviamente já tive conversas com a Conmebol e com Alejandro (Domínguez, presidente da entidade), para ver a nossa participação na Libertadores. Há precedentes, porque no passado clubes mexicanos já disputaram a Libertadores”, disse Jorge Mas.
Jorge Mas, sócio do Inter Miami
Na visão do empresário, a Libertadores poderia ter os campeões da MLS e também os campeões da Liga Mexicana.