Esportes

Dorival ainda vê Palmeiras ameaçado no Brasileirão

Dorival ainda vê Palmeiras ameaçado no Brasileirão Dorival ainda vê Palmeiras ameaçado no Brasileirão Dorival ainda vê Palmeiras ameaçado no Brasileirão Dorival ainda vê Palmeiras ameaçado no Brasileirão

São Paulo – As três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro podem ter enchido de confiança alguns torcedores do Palmeiras, mas o técnico Dorival Júnior não se ilude com o momento da equipe. O treinador destaca para o perigo que a equipe ainda corre na luta contra o rebaixamento.

“O Palmeiras não tem como pensar em relaxamento. Temos de ser realistas. Proximidade com a zona de rebaixamento é clara e nítida. Em uma ou duas rodadas estaremos presentes caso não consigamos pontuar”, alertou o comandante palmeirense.

Por causa disso, Dorival garante que o elenco está focado e que não entra na euforia dos torcedores. “Estamos totalmente focados, sabedores da responsabilidade da partida de domingo e sabendo que vamos jogá-la de forma intensa, disputando palmo a palmo”, explicou.

Geralmente, Dorival realiza os treinamentos sem se importar com a presença da imprensa, mas resolveu fechar as atividades de quinta e sexta-feira. Segundo ele, não existem segredos. Ele só quer ter um pouco de privacidade. “É uma forma de ganhar privacidade. Palmeiras não vai ter nada de diferente”, assegurou.

O Palmeiras é o 12º colocado no Campeonato Brasileiro com 34 pontos, quatro a mais do que o Bahia, melhor time da zona de rebaixamento. A equipe enfrenta o Santos, domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada.