Esportes

Dorival aponta 'críticas injustas', mas contém euforia no Santos ao projetar jogo

Dorival aponta ‘críticas injustas’, mas contém euforia no Santos ao projetar jogo Dorival aponta ‘críticas injustas’, mas contém euforia no Santos ao projetar jogo Dorival aponta ‘críticas injustas’, mas contém euforia no Santos ao projetar jogo Dorival aponta ‘críticas injustas’, mas contém euforia no Santos ao projetar jogo

Sorocaba – O técnico Dorival Júnior aproveitou a entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na noite desta quarta-feira, em Sorocaba, para desabafar contra as críticas que o time do Santos recebeu pela derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, sofrida no último domingo, na Vila Belmiro, onde a equipe vencia o clássico até os 40 minutos do segundo tempo antes de levar uma incrível virada.

“O Santos não merece as críticas pelo que vem jogando. Os resultados e as boas atuações juntas darão confiança”, afirmou o comandante, que após o duelo diante dos palmeirenses havia dito que o resultado de 2 a 1 “foi mais do que injusto” para o Santos, tendo em vista o fato de que qualificou a atuação de seu time como superior à do adversário.

E desta vez o treinador voltou a exaltar a bom desempenho de sua equipe, mas ao mesmo tempo conteve a euforia ao lembrar que de nada adiantará a vitória desta quarta-feira se a equipe decepcionar na partida diante do Santo André, sábado, às 15 horas, no ABC, pela penúltima rodada desta fase do Paulistão.

“A equipe voltou a atuar bem, com consistência, trabalhando bem a bola. Criamos oportunidades de gol pela troca de passes. O bom de tudo isso é que agora sim jogamos em outra condição na competição. É um fato importante, porém não adiantará nada se não mantivermos essa mesma postura no jogo de sábado, mesmo com pouco tempo para nos recompormos. É um compromisso fundamental para já consolidarmos a classificação”, ressaltou Dorival.

Com a vitória sobre o São Bento, o Santos assumiu a liderança do Grupo D do Paulistão, com 16 pontos, depois de ter ficado fora da zona de classificação para a próxima fase da competição com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.