Esportes

Dorival descarta pensar em meta de pontos para não cair

Dorival descarta pensar em meta de pontos para não cair Dorival descarta pensar em meta de pontos para não cair Dorival descarta pensar em meta de pontos para não cair Dorival descarta pensar em meta de pontos para não cair

São Paulo – Na luta para evitar o vexame de ser rebaixado no ano do seu centenário, o Palmeiras não pretende estabelecer uma meta de pontos ganhos no Brasileirão. O técnico Dorival Junior afirmou nesta sexta-feira que é difícil definir algum número porque o campeonato é muito dinâmico e é melhor pensar passo a passo.

Nas duas últimas edições, o time que terminou o torneio em 16.º lugar, posição limite para evitar a queda, fez 45 pontos. O Palmeiras fez no primeiro turno 18 pontos e, por essa estimativa, precisaria obter na segunda metade do campeonato 27 pontos, o que equivale a nove vitórias. “Eu nunca faço esse tipo de previsão (de pontos). São situações que mudam continuamente, às vezes se estabelece um número e, no fim, precisa-se de mais”, explicou.

O treinador relembrou que nem mesmo a vitória sobre o Criciúma, na última quarta-feira, em confronto direto contra o rebaixamento, deu tranquilidade ao Palmeiras. O time tem apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. “Não podemos esconder qual é a nossa realidade no campeonato. Brigamos pelo afastamento da situação em que nós estamos”, afirmou.

Para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, Dorival disse que pediu aos jogadores para atuarem no contra-ataque. “A marcação vai depender muito de como o Fluminense se comporta e das condições da partida. Vamos ter atenção a tudo isso”. Depois de sábado, a equipe ganhará folga no domingo e retoma as atividades na segunda-feira, de olho no confronto com o Flamengo, na quarta, no Pacaembu.