Duelo entre escolas pública e privada marca estreia do vôlei nos Jogos Estudantis 2025

Com histórico de tradição no esporte escolar, Estadual e Darwin Vila Velha foram à quadra do Ifes, em Jucutuquara, em Vitória, para suas estreias nos Jogos Estudantis do Espírito Santo (JOEES) 2025 e para mostrar que, seja na rede pública ou privada, é possível desenvolver projetos que desenvolvam os alunos esportivamente.

Apesar da promessa de um jogo equilibrado pelo torneio de vôlei feminino, o Estadual conseguiu se sobressair no primeiro set. A escola do Forte São João usou e abusou dos bloqueios para construir um placar arrasador: 25 a 6.

Estadual comemora ponto. Foto: Gabriel Cavalini

No segundo set, o Darwin conseguiu equilibrar a parada e chegou a liderar o placar em diversos momentos. Mas faltou fôlego. Na reta final, o Estadual voltou a se impor e conseguiu garantir a vitória com uma parcial de 25 a 20.

“Ganhamos muito bem. Dá uma animação para o resto da competição, né?”, comemorou Letícia, capitã do Estadual, que disse ter entrado na escola justamente por conta da fama positiva dentro do esporte escolar.

Apesar da força demonstrada na estreia, a camisa 20 garante que o time ainda tem muito pra evoluir: “A gente começou a treinar há pouco tempo. Mas que bom que tá dando certo”.

Outros jogos

Além de Estadual x Darwin Vila Velha, outras cinco partidas do vôlei juvenil feminino foram realizadas no primeiro dia de competição. Se liga nos placares:

  • João Calmon 0 x 2 São Domingos
  • Siena 0 x 2 São Camilo
  • SESI Civit 2 x 0 Interação
  • SESI Laranjeiras 2 x 1 Marista

É só o começo

O vôlei de quadra juvenil volta com tudo neste sábado (1º), com a estreia da categoria masculina e com as primeiras partidas eliminatórias femininas.

Ao todo, serão 26 jogos que definirão os semifinalistas da competição, tanto entre os meninos, quanto entre as meninas. As partidas deste sábado serão realizadas na Escola São Domingos, em Bento Ferreira, Vitória.

Gabriel Cavalini

Repórter

Apaixonado por futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá e trabalha na TV Vitória desde 2019, com contribuições para a produção e reportagens da emissora.

Apaixonado por futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá e trabalha na TV Vitória desde 2019, com contribuições para a produção e reportagens da emissora.