Esportes

Ednaldo Rodrigues desiste de recurso no STF para voltar ao comando da CBF

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

24/03/2025 - Assembleia Geral Eleitoral Fotos : Staff Images / CBF
Ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desistiu de recurso no STF (Staff Images/CBF)

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues desistiu do recurso protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que o afastou do comando da entidade.

Na semana passada, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Gabriel de Oliveira Zefiro determinou o afastamento de Ednaldo e indicou Fernando Sarney, um dos vice-presidente da CBF, para atuar como interventor da entidade.

Leia mais

Eleição para escolher o novo presidente da CBF já tem data para acontecer; entenda
Quem é Samir Xaud, dirigente de Roraima e potencial candidato à presidência da CBF
Ronaldo Fenômeno ironiza federações após afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF: “Agora?”

Desejo de restaurar a “paz no futebol brasileiro”, afirma Ednaldo

Na manifestação enviada ao Supremo nesta segunda-feira (19), Ednaldo defendeu sua gestão à frente da CBF. O ex-presidente disse que desistiu do recurso pelo “profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro”.

Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do peticionário em deixar para trás este último ato do litígio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua família, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da CBF, afirmou.

No sábado (17), a CBF publicou o edital para as eleições de 25 de maio, que vão escolher o novo presidente da entidade.

No domingo (18), o médico Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, oficializou sua candidatura à presidência da entidade, a única apresentada até o momento.

A chapa de Samir Xaud, Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização, teve o registro subscrito por 25 federações, além de dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro masculino.