Esportes

Em dia de chuva em Toronto, Cilic sofre para avançar

Em dia de chuva em Toronto, Cilic sofre para avançar Em dia de chuva em Toronto, Cilic sofre para avançar Em dia de chuva em Toronto, Cilic sofre para avançar Em dia de chuva em Toronto, Cilic sofre para avançar

Toronto, Canadá – A segunda-feira em Toronto, data de abertura do Masters 1000 do Canadá, foi de tempo instável e com períodos de chuva atrapalhando boa parte da programação dos jogos iniciais da competição. No meio da tarde, um temporal caiu na cidade canadense e as partidas tiveram de ser paralisadas por cerca de duas horas. Um dos prejudicados foi o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 15, que sofreu para ganhar do usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1 – com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Também atrapalhado pela chuva, o sul-africano Kevin Anderson precisou se superar para derrotar de virada o australiano Thanasi Kokkinakis por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Seu próximo rival será o vencedor do duelo entre o italiano Fabio Fognini e o russo Mikhail Youzhny.

As paralisações por causa da chuva poderiam ter ajudado o australiano Lleyton Hewitt, mas o ex-número 1 do mundo não foi páreo para o francês Julien Benneteau, que ganhou facilmente por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Na segunda rodada, o tenista da França terá pela frente quem sair vencedor do confronto entre o letão Ernests Gulbis e o português João Sousa.

Também nesta segunda, venceram o norte-americano Tim Smyczek e os franceses Benoit Paire (próximo rival do suíço Stan Wawrinka) e Jeremy Chardy.