Esportes

Em jogada de Richarlison, goleiro do Arsenal faz gol contra em vitória do Everton

Em jogada de Richarlison, goleiro do Arsenal faz gol contra em vitória do Everton Em jogada de Richarlison, goleiro do Arsenal faz gol contra em vitória do Everton Em jogada de Richarlison, goleiro do Arsenal faz gol contra em vitória do Everton Em jogada de Richarlison, goleiro do Arsenal faz gol contra em vitória do Everton

A versão anterior continha um erro no título. O correto é “faz gol contra em vitória do Everton”. Segue versão corrigida.

Com uma falha incrível do goleiro Bernd Leno, o Everton venceu o Arsenal, nesta sexta-feira, por 1 a 0, em Londres. Com o resultado, a equipe de Liverpool chegou aos 52 pontos, na oitava colocação e, a seis jogos do final da competição, ainda sonha com uma vaga nas copas europeias da próxima temporada. O time londrino é apenas o nono, com 46 pontos.

O jogo mostrou o motivo das duas equipes estarem em posições intermediárias, com campanhas irregulares na temporada. O primeiro tempo foi digno de dois times medíocres. Erros de passes, de finalizações e cruzamentos.

O melhor lance ocorreu apenas aos 18 minutos. Bukayo Saka recebeu dentro da área pelo lado direito e conseguiu disparar de esquerda para boa defesa de Jordan Pickford. Mas foi só, para desespero do técnico Carlo Ancelotti no banco do Chelsea.

O segundo tempo não tinha chance de ser pior. Ancelotti e Mikel Arteta, técnico do Arsenal, devem ter chamado á atenção de seus atletas, o que melhorou o rendimento das equipes. Os dois time forçaram jogadas pelas laterais do campo e criaram boas chances de marcar.

Em uma dessas boas vindas das pontas, o zagueiro Mason Holgate, do Everton, quase fez contra. Chambers desperdiçou ótima oportunidade, ao errar, livre, a finalização.

O Everton também apostou nas jogadas pelas pontas, principalmente com Richarlison. Após pelo menos quatro jogadas, o brasileiro foi mais uma até a linha de fundo e cruzou. A bola bateu na perna direita do goleiro Bernd Leno e entrou, motivando o árbitro Jon Moss a indicar gol contra, aos 31 minutos.C