Esportes

Em jogo sem emoções, Boa e Vitória ficam no empate sem gols em Varginha

Varginha (MG) – Um empate feio, sem emoções e que não foi bom para ninguém. Este foi o retrato do 0 a 0 entre Boa e Vitória, nesta terça-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os mineiros chegaram ao quinto jogo sem derrota, mas seguem na zona de rebaixamento com 11 pontos, em 17.º lugar. Os tropeços de Luverdense e Paraná ajudaram, mas o Boa não conseguiu fazer a sua parte. O Vitória, por sua vez, perdeu contato com o G4 e caiu para o sexto lugar com 20 pontos, ainda um atrás do quarto colocado.

O frio de pouco mais de 15 graus no sul de Minas Gerais paralisou Boa e Vitória. Os dois times praticamente não produziram nada no primeiro tempo e o empate sem gols foi inevitável. Os mineiros, por jogarem em casa, tomaram a iniciativa da partida e buscaram mais o gol. Mesmo assim, não teve inspiração e ameaçou o adversário poucas vezes, apenas em lances de bola parada.

O Vitória, por sua vez, trocou passes em demasia, conseguiu controlar o jogo, mas não teve credibilidade. A ausência do argentino Escudero, suspenso, fez falta ao setor de criação dos baianos.

Pelo apresentado logo nos primeiros minutos, o Boa deu a entender que a segunda etapa seria melhor. Logo na primeira subida ao ataque, Pirão deixou Bruno na cara do gol. O goleiro Fernando saiu bem e conseguiu evitar o gol dos donos da casa.

Passado o susto, o Vitória conseguiu fechar os espaços pelo lado do campo e diminuiu os riscos. O time mineiro até que tentou pressionar, mas não conseguiu balançar as redes e sair da zona de rebaixamento.

Pela 12.ª rodada, os dois times voltam a campo neste sábado, às 16h30. No estádio Durival de Britto, o Vitória encara o Paraná, em Curitiba, enquanto que o Boa visita o Sampaio Correa, no estádio Castelão, em São Luis.

FICHA TÉCNICA

BOA 0 x 0 VITÓRIA

BOA – Fernando Júnior; Sheslon, Everton Sena, Wallace e Pirão; Moacir, Radamés, Alê e Clebson (Chapinha); Kleiton Domingues (Márcio Diogo) e Bruno Felipe (Cléo Silva). Técnico: Moacir Júnior.

VITÓRIA – Fernando Miguel; Diogo Matheus, Guilherme Mattis, Ramon e Mansur; Amaral (David), Flávio, Pedro Ken e Vander (Robert); Rhayner e Elton. Técnico: Vagner Mancini.

CARTÕES AMARELOS – Pirão (Boa); Guilherme Mattis, Mansur, Pedro Ken, Vander, Rhayner e Elton (Vitória).

ÁRBITRO – Aurélio Santana Martins (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).