Esportes

Esperança de medalha, Marcus Vinicius perde na estreia no tiro com arco

Rio

Marcus Vinicius D’Almeida, principal esperança de medalha do Brasil no tiro com arco, está fora da Olimpíada. O brasileiro foi eliminado na primeira rodada eliminatória individual na tarde desta terça-feira, no Sambódromo, depois de perder para o norte-americano Jake Kaminski por 6 a 2, com parciais de 28/23, 26/28, 29/28 e 29/26 (cada vitória nas parciais vale dois pontos no placar final).

Apesar de ter sido derrotado na primeira eliminatória, o atleta de 18 anos já faz planos para a próxima Olimpíada. “Não saio frustrado. Não saio de cabeça baixa. Saio com mais vontade de treinar. O tiro com arco pode ser grande no Brasil”, afirmou o jovem atleta.

O arqueiro brasileiro teve altos e baixos na prova. No primeiro tiro, ele conseguiu apenas cinco pontos. “Foi um problema com o vento. Lá estava ventando muito e aqui não estava ventando nada. Depois consegui me adaptar”, disse o brasileiro. “Não foi azar. Estava escrito (a derrota). Serve de experiência para a próxima”.

Outros dois brasileiros foram eliminados nesta terça-feira: Bernardo Oliveira e Daniel Xavier. Oliveira passou pela primeira rodada eliminatória, com vitória de 6 a 4 sobre o australiano Alec Potts, mas perdeu logo na sequência para o chileno Ricardo Soto por 7 a 1. Já Xavier perdeu logo na estreia, para o sul-coreano Lee Seung-Yun.

Com estes resultados, o Brasil conta com apenas mais um representante na disputa individual. Trata-se de Ane Marcelle dos Santos, que está nas oitavas de final e volta a competir na quinta-feira. Nesta terça, Sarah Nikitin perdeu na estreia para a norte-coreana Kang Un Ju por 6 a 0.

Nas disputas por equipes, já finalizada, o Brasil não brigou por medalhas tanto no masculino quanto no feminino.