Fight Music Show FMS 7. Esquiva Falcão x BInho de Jesus
Esquiva Falcão enfrentou o baiano BInho de Jesus no FMS 7 (Foto: Reprodução/@fightmusicshow)

O capixaba Esquiva Falcão, 35 anos, venceu o baiano Binho de Jesus por decisão unânime (99-91, 99-91, 100-90) dos juízes na sétima edição do Fight Music Show, em São Paulo (SP). Com a vitória, Esquiva conquistou o título brasileiro da categoria meio-pesado (até 79,4kg) do Conselho Nacional de Boxe (CNB).

O combate foi a luta principal do evento, realizado na noite de sábado (1º) no ginásio do Ibirapuera e que teve também, entre os destaques a vitória de Sacha Bali sobre Davi Brito no duelo entre influenciradores.

Vice-campeão olímpico em Londres-2012, Esquiva Falcão recebeu o cinturão da categoria ao final da luta. E pediu uma revanche ao baiano Hebert Conceição, que o venceu em junho deste ano no Spaten Fight Night.

Esquiva Falcão com o cinturão dos meio-pesados do CNB. Fight Music Show (FMS)
Esquiva Falcão com o cinturão brasileiros dos meio-pesados do CNB (Foto: Reprodução/@esquivafalcao)

“Eu tenho uma revanche no Brasil. Não só eu, mas o Brasil quer esta revanche. Eu já bati no Binho e em quem mais eu precisar bater para o nosso campeão Hebert Conceição aceitar uma luta comigo, eu vou bater. Vou bater em todo mundo. Não corra, venha. Estou te esperando aqui em cima do ringue”, provocou Esquiva.

Nas redes sociais, Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio-2020, comentou o pedido do capixaba: “É só pagar que a revanche sai do papel, mas me desafiar sem ter uma proposta fica difícil”.

Esquiva domina Binho de Jesus no FMS 7

O capixaba Esquiva Falcão dominou o baiano Binho de Jesus durante a luta principal do FMS 7 em São Paulo. Seis anos mais novo, o vice-campeão olímpico controlou o ritmo durante os 10 rounds.

O nocaute quase veio no nono round, com Esquiva aumentando o volume dos golpes. Binho chegou a ficar acuado nas cordas, mas aguentou o “castigo” e levou a luta até o final.

Veja os resultados do FMS 7:

  • Esquiva Falcão venceu Binho de Jesus
  • Sacha Bali venceu Davi Brito
  • Rogério Minotouro venceu Rey Physique
  • Xamuel venceu Jhony MC
  • Inaê Barros venceu Fernanda Lacerda
  • Nego do Borel venceu Rômulo Deu Cria
  • Pobre Loco & Cláudio Andrade empataram com He-Man & Cabo Pereira
  • Kew venceu Thomaz Costa
  • Diego Grossi empatou com Victor Ruiz
  • Lucas Mineiro venceu Bruno Nascimento
  • Gabriel Souza Galindo venceu Leonardo Moraes
Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024