
A estreia deles em provas foi durante a Corrida Fortlev, realizada em dezembro, em Vitória. A experiência de concluir o percurso foi tão gratificante que eles tomaram gosto pelo esporte, continuaram treinando e agora se preparam para encarar a Corrida da Água Fortlev, no próximo domingo (20), na Serra. O objetivo dos três é único: superar os próprios tempos.Confira o relato de cada um dos corredores estreantes:

“Eu não corria e a única que fazia era jogar bola e surfar. Como funcionário da Fortlev, fui incentivado pela própria empresa a participar da prova e também recebi o apoio de vários amigos e colegas de trabalho. Mesmo sem treinar, me surpreendi com o meu tempo de prova: fiz 5km em 28 minutos. Agora, farei novamente os 5km na Corrida da Água Fortlev e vou tentar melhorar meu tempo. Achei legal a iniciativa de levar o percurso para a Serra, já que a largada vai ser ao lado da fábrica. Ou seja, quem vai correr, terá a oportunidade de ver, pelo menos de fora, como é a empresa!”, Rennan Dias, 27 anos.
Menos caminhada e mais corrida


“Participei da Corrida Fortlev e não parei mais de treinar! Passei a traçar metas para as distâncias percorridas. Tanto é que em dezembro eu corri 5km e agora na Corrida da Água farei o percurso de 10km. Na próxima, vou encarar os 16km. Na 1ª edição, eu não estava treinando e fiz os 5km em 28min50seg. Agora, durante os treinos, já faço essa distância em 23 minutos. 10km, sem forçar muito, estou concluindo em 50 minutos. Então, o meu objetivo no domingo é realmente me superar e bater minhas próprias metas”,William Cesar da Cruz, 33 anos.