O Vasco anunciou, nesta sexta-feira (9), a contratação de Fernando Diniz como seu novo treinador. O ex-técnico da Seleção Brasileira se apresenta neste domingo (11) e estreia na terça-feira, contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.
Junto com Fernando Diniz, também chegam a São Januário os auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari, e o preparador físico Wagner Bertelli.
Leia também:
Rossi sofre pressão da família para deixar o Flamengo após tiros em seu carro
Papa Leão XIV já afirmou que era “tenista amador” e lamentou pouco tempo para praticar
Ex-técnico do Rio Branco será auxiliar de Diniz no Vasco
Uma das novidades na comissão técnica de Fernando Diniz é a presença de Ricardo Cobalchini, ex-técnico do Rio Branco, clube pelo qual inicou a temporada de 2025.
O gaúcho Ricardo Colbachini, 39 anos, foi anunciado com treinador do Rio Branco em agosto do ano passado. Mas só estreou oficialmente, no entanto, em 2025.
Foram somente sete jogos como treinador do Rio Branco, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 33,3% dos pontos.
A única vitória veio na Copa Verde, quando o time eliminou o Vitória vencendo o jogo por 2 a 1, no Salvador Costa. Pela mesma competição, no entanto, o Capa-Preta foi goleado pelo Goiás por 6 a 0 e acabou eliminado na segunda fase.
Colbachini foi demitido pelo clube no dia 9 de fevereiro, com o Rio Branco na zona de rebaixamento do Capixabão. Após a saída dele, o clube contratou Rodrigo Fonseca e conquistou o bicampeonato estadual.