Esportes

Fabiana Murer fatura medalha prata no salto com vara em Estocolmo

A melhor marca de Fabiana na temporada havia sido conquistada na Alemanha, no início do mês, quando saltou 4,61m e também ficou com o segundo lugar no pódio

Fabiana Murer fatura medalha prata no salto com vara em Estocolmo Fabiana Murer fatura medalha prata no salto com vara em Estocolmo Fabiana Murer fatura medalha prata no salto com vara em Estocolmo Fabiana Murer fatura medalha prata no salto com vara em Estocolmo
Fabiana Murer Foto: R7

Estocolmo – Fabiana Murer alcançou nesta quarta-feira sua melhor marca na temporada e ficou com a medalha de prata no Meeting de Estocolmo, na Suécia. A brasileira do salto com vara superou o sarrafo a 4,71m, sendo batida apenas pela grega Nikoleta Kiriakopoulou, que saltou 4,81m.

A melhor marca de Fabiana na temporada havia sido conquistada na Alemanha, no início do mês, quando saltou 4,61m e também ficou com o segundo lugar no pódio. Nesta quarta, a atual vice-campeã mundial iniciou a competição com o sarrafo a 4,39m e ainda passou pela marca de 4,59m antes de atingir a altura que lhe garantiu a prata. A brasileira tentou saltar os 4,81m, mas não conseguiu alcançar a marca atingida pela grega.

A brasileira, então, foi direto para os 4,86m, em busca da vitória, mas também não teve sucesso. No próximo domingo, Fabiana volta a competir, desta vez em um torneio na França, na cidade de Clermont-Ferran.

Ainda nesta quarta, a etíope Genzebe Dibaba buscou seu terceiro recorde mundial consecutivo em Estocolmo. Depois de estabelecer as melhores marcas dos 3.000m e dos 5.000m, a atleta cravou a melhor marcar da prova de uma milha – 1.609m -, com o tempo de 4min13s31, bem à frente dos 4min17s14 da romena Doina Melinte, alcançado há 26 anos.

Genzebe Dibaba já era dona da melhor marca da história em quatro provas em ginásio fechado: 1.500m, 3.000m, 5.000m e 2 milhas – a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) não computa recordes nesta última prova. Dentre as distâncias de fundo, só faltava Dibaba bater o recorde da 1 milha.