Esportes

Federação Alemã de Futebol vai denunciar torcedores racistas on line

Federação Alemã de Futebol vai denunciar torcedores racistas on line Federação Alemã de Futebol vai denunciar torcedores racistas on line Federação Alemã de Futebol vai denunciar torcedores racistas on line Federação Alemã de Futebol vai denunciar torcedores racistas on line

A Federação Alemã de Futebol começará a denunciar pessoas que fazem abusos racistas e comentários de ódio contra jogadores online. A DFB (sigla alemã para a federação) anunciou esta terça-feira que irá colaborar com o Ministério Público de Frankfurt para apresentar queixas às autoridades locais e, assim, processá-las.

A medida responde a uma série de comentários racistas e discriminatórios nas redes sociais contra os jogadores negros da seleção alemã que este mês conquistou pela primeira vez o Mundial Sub-17.

“Não aceitamos hostilidade cruel contra nossos jogadores na internet, mas iremos combatê-la de forma proativa e consistente”, disse o vice-presidente da federação, Ronny Zimmermann. “Estamos confiantes de que a identificação inicial e a acusação dos perpetradores terão um efeito dissuasor. As mensagens de ódio online são um problema para toda a sociedade e todos temos que combatê-lo juntos.”

A federação afirmou que 14 comentários dirigidos aos jogadores sub-17 foram considerados instigadores de ódio, motivando investigações em cada caso. Foram abertos processos contra quatro indivíduos. Mensagens insultuosas também foram excluídas e os usuários responsáveis foram bloqueados.