Esportes

Federação gaúcha confirma decisão do Estadual no Centenário, em Caxias do Sul

Federação gaúcha confirma decisão do Estadual no Centenário, em Caxias do Sul Federação gaúcha confirma decisão do Estadual no Centenário, em Caxias do Sul Federação gaúcha confirma decisão do Estadual no Centenário, em Caxias do Sul Federação gaúcha confirma decisão do Estadual no Centenário, em Caxias do Sul

Porto Alegre – A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta terça-feira, no seu site oficial, o estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), como palco da segunda partida da final do campeonato estadual entre Novo Hamburgo e Internacional, neste domingo, às 16 horas.

De acordo com a nota da FGF, a decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Francisco Novelletto Neto, por não terem sido apresentados documentos de órgãos de segurança para a realização do duelo no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), como era pretendido pela equipe local.

O clube interiorano deveria deixar o estádio onde manda os seus jogos em condições de receber 10 mil torcedores. Hoje, o local tem capacidade para 5,5 mil pessoas. Para aumentar o número de lugares, foram instaladas arquibancadas móveis. No entanto, o Corpo de Bombeiros não liberou o campo para a decisão do Campeonato Gaúcho.

O elenco do Novo Hamburgo se reapresentou nesta terça-feira, após a folga na segunda, feriado do Dia do Trabalhador, e treinou no período da tarde. Os atletas que atuaram no primeiro jogo da decisão contra o Internacional, em Porto Alegre, fizeram um trabalho regenerativo sob o comando do preparador físico Rafael Dias.

“Utilizamos esse primeiro dia de reapresentação para a recuperação dos atletas, devido ao desgaste nas partidas finais”, explicou o integrante da comissão técnica do Novo Hamburgo ao site oficial do clube.

Os demais jogadores participaram de um treinamento coletivo no gramado principal do estádio do Vale. A atividade foi comandada pelo técnico Beto Campos. O grupo retomará os treinamentos na manhã desta quarta-feira.