Esportes

Federação mexicana anuncia brasileiro Ferretti como técnico interino da seleção

Federação mexicana anuncia brasileiro Ferretti como técnico interino da seleção Federação mexicana anuncia brasileiro Ferretti como técnico interino da seleção Federação mexicana anuncia brasileiro Ferretti como técnico interino da seleção Federação mexicana anuncia brasileiro Ferretti como técnico interino da seleção

A Federação Mexicana de Futebol anunciou nesta segunda-feira o brasileiro Ricardo Ferretti como comandante interino da seleção nacional. Sem especificar o período pelo qual o treinador permanecerá no comando, a entidade confirmou o nome do profissional de 64 anos para a vaga deixada por Juan Carlos Osorio após a queda para o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Na semana passada, o Tigres, clube comandado pelo brasileiro, revelou que havia recebido o convite da federação. A tendência é que Ferretti comande o México nos amistosos diante de Uruguai e Estados Unidos, mês que vem, mas a entidade limitou-se a dizer que o treinador dirigirá a seleção “nas próximas datas Fifa”.

Ferretti é um dos técnicos mais vencedores do futebol mexicano, com seis títulos nacionais defendendo três diferentes equipes. Apenas o técnico Ignacio Trelles levantou mais taças do que ele, com sete no total.

Esta será a segunda vez que ele comandará a seleção mexicana interinamente, repetindo o que aconteceu em 2015, quando antecedeu justamente Osorio. Na ocasião, o país derrotou os Estados Unidos e garantiu vaga na Copa das Confederações da Rússia.

Ferretti tem contrato com o Tigres até 2020 e não demonstrou interesse em interrompê-lo. O comandante, aliás, revelou há algumas semanas que chegou a ser procurado para assumir a seleção nacional como técnico efetivo após a Copa, mas recusou a proposta.