Esportes

Federação Mineira pede que Tricordiano explique denúncia de 'manipulação'

Federação Mineira pede que Tricordiano explique denúncia de ‘manipulação’ Federação Mineira pede que Tricordiano explique denúncia de ‘manipulação’ Federação Mineira pede que Tricordiano explique denúncia de ‘manipulação’ Federação Mineira pede que Tricordiano explique denúncia de ‘manipulação’

Belo Horizonte – Horas depois de o Tricordiano levantar a possibilidade de o Campeonato Mineiro estar envolto em um esquema de manipulação de resultados, a Federação Mineira de Futebol (FMF) enviou ofício ao pequeno clube de Três Corações cobrando explicações. No documento, disponibilizado no site oficial da FMF, a entidade questiona que indícios levaram o clube a fazer tal suposição.

Endereçado ao presidente do Tricordiano, Vicente Vinagre, a FPF pede que o clube se manifeste até 19h de terça-feira respondendo “se reconhece a página no Facebook de onde se extraiu o comunicado como oficial do clube”, que informe quem é o responsável pelas postagens e explique “quais indícios que demonstram a alegada ‘manipulação’ nos resultados dos jogos do campeonato”.

Além disso, a FMF pergunta se o Tricordiano pretende, “de fato, de forma irrevogável e irretratável, cancelar sua participação no campeonato, abandonando-o”. O documento é assinado pelo presidente da federação, Paulo Bracks.

No texto publicado domingo à noite na página do Tricordiano, escreveu: “Devido a indícios que demonstram manipulação de resultados no Campeonato Mineiro e reforçados no jogo contra a URT em Paços de Minas, o Tricordiano informa a intenção de cancelar sua participação no campeonato.”

O Tricordiano ocupa atualmente a antepenúltima colocação no Mineiro, com somente seis pontos em sete partidas, mas não estaria rebaixado se a competição terminasse hoje. Na partida em questão, a equipe reclamou muito de um pênalti não marcado após toque de mão na área adversária. Depois, acabou sendo castigada com um gol nos acréscimos que selou a vitória da URT por 1 a 0, no último domingo.