Esportes

Federer sofre, mas vence Kohlschreiber na sua estreia em Halle

Federer sofre, mas vence Kohlschreiber na sua estreia em Halle Federer sofre, mas vence Kohlschreiber na sua estreia em Halle Federer sofre, mas vence Kohlschreiber na sua estreia em Halle Federer sofre, mas vence Kohlschreiber na sua estreia em Halle

Halle – Em preparação para Wimbledon, o suíço Roger Federer enfrentou muitos problemas para avançar na sua partida de estreia no Torneio de Halle, ATP 250 alemão disputado em quadras de saibro. Nesta segunda-feira, o número 2 do mundo perdeu um set e precisou de dois tie-breaks para bater o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 a 1, com parciais de 7/6 (10/8), 3/6 e 7/6 (7/5), em 2 horas e 11 minutos.

Apesar dos sustos, no final acabou prevalecendo o excelente retrospecto de Federer diante de Kohlschreiber, agora com nove vitórias em nove partidas realizadas. Assim, agora o suíço espera a definição do seu próximo adversário em Halle, onde já foi sete vezes campeão, que sairá do duelo entre o letão Ernests Gulbis e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

No primeiro set da partida, Federer conseguiu uma quebra de saque no sexto game, mas acabou perdendo o seu serviço em seguida. Depois, ainda precisou salvar dois set points antes de triunfar no tie-break por 10/8. Kohlschreiber reagiu no segundo set e o fechou no nono game, logo após quebrar o saque de Federer no oitavo, em 6/3.

A terceira parcial não teve quebras de saque, com o alemão, inclusive, salvando um match point no décimo game. O equilíbrio se repetiu no tie-break, mas foi Federer quem se deu melhor, iniciando, assim, a sua temporada na grama com uma difícil vitória no seu primeiro jogo após ser eliminado nas quartas de final de Roland Garros pelo compatriota Stan Wawrinka.

Também nesta segunda-feira, os alemães Alexander Zverev, Dustin Brown e Florian Mayer estrearam com vitória em Halle, asssim como o colombiano Alejandro Falla e o croata Borna Coric.