Esportes

Felipão repete time da estreia da Copa em coletivo

O coletivo foi o primeiro e único trabalho com bola da seleção em Teresópolis entre a abertura da Copa e o confronto com o México. Afinal, na sexta-feira e no sábado só os reservas treinaram

Felipão repete time da estreia da Copa em coletivo Felipão repete time da estreia da Copa em coletivo Felipão repete time da estreia da Copa em coletivo Felipão repete time da estreia da Copa em coletivo
Felipão repetiu o mesmo grupo que venceu a Croácia na última quinta-feira na estreia da seleção na Copa. Foto: Divulgação

Teresópolis – O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou neste domingo a sua intenção de não mudar a escalação da seleção brasileira para o jogo contra o México, terça-feira, no Castelão, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Assim, em coletivo realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), começou a atividade com a mesma formação que iniciou a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia, na última quinta-feira, em São Paulo, no Itaquerão.

O coletivo deste domingo foi o primeiro e único trabalho com bola da seleção em Teresópolis entre a abertura da Copa e o confronto com o México. Afinal, na sexta-feira e no sábado só os reservas treinaram – eles trabalharam na caixa de areia e disputaram um jogo-treino contra o time Sub-20 do Fluminense, respectivamente.

Dessa vez, porém, os titulares foram ao campo e Felipão confirmou a sua intenção de não alterar o time titular após a vitoriosa estreia na Copa. Assim, o volante Paulinho, que chegou a treinar com os reservas no jogo-treino do último sábado, e o atacante Hulk, que deixou a vitória sobre a Croácia reclamando de dores musculares, estão garantidos no duelo com o México.

Com isso, a seleção treinou com a formação campeã da Copa das Confederações, considerada a ideal por Felipão e que tem: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

A não ser que aconteça alguma surpresa de última hora, como uma lesão, esta será a escalação do Brasil para o duelo com o México, em que o time dirigido por Felipão pode até obter a classificação antecipada às oitavas de final da Copa.

Ainda neste domingo, a seleção viaja para Fortaleza, onde treinará na próxima segunda-feira, no Castelão, na véspera do seu segundo compromisso no Mundial.