Esportes

Felipe Melo mostra seu 'cartão de visitas' em vitória do Palmeiras

Felipe Melo mostra seu ‘cartão de visitas’ em vitória do Palmeiras Felipe Melo mostra seu ‘cartão de visitas’ em vitória do Palmeiras Felipe Melo mostra seu ‘cartão de visitas’ em vitória do Palmeiras Felipe Melo mostra seu ‘cartão de visitas’ em vitória do Palmeiras

São Paulo – Felipe Melo demonstrou no domingo que será um personagem especial no Palmeiras. Ele comandou a equipe, discutiu com os adversários, ironizou o árbitro e comprovou que será um dos líderes da equipe mesmo quando não conseguir fazer uma grande partida, como aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Pilhado, Felipe Melo correu, gesticulou e gritou com os companheiros e com os adversários durante todo o jogo. Travou uma batalha particular com o lateral-direito Samuel Santos, com direito a trocas de ofensas e trombadas. Em determinado momento, o palmeirense desarmou o rival e comemorou gritando em seu rosto. O árbitro deu uma bronca no volante, que pegou sua munhequeira, colocou na boca e saiu andando, em tom de deboche, como se estivesse certo ao agir agressivamente.

“Essas coisas animam o torcedor, que é o nosso combustível que vem de fora. Foi um momento importante, que eu consegui tirar uma bola do lateral-direito deles, acho que isso é importante e válido em jogos importantes como esse”, disse o volante, ao final da partida.

Apesar do clima de guerra, ele acabou o jogo sem levar cartão. No final, Felipe Melo fez questão de cumprimentar Samuel Santos. As desavenças ficaram no gramado. “Quando ele chegou, falaram que ia ser expulso todo jogo e não vi nada disso. Ele não é desleal. É um líder nato”, resumiu o técnico Eduardo Baptista.

Polêmico, o volante nega que se irrite com dribles ou provocações. “Não tem nada de jogada de efeito, futebol é isso mesmo. Sou fã do Neymar e o Neymar só faz jogada de efeito, acho que faz parte, tem que dar caneta e lençol, mas o defensor tem que tentar marcar e tentar tirar, como eu faço”, comentou.