Esportes

FESFS realiza curso de capacitação para treinadores de futsal

A Federação Espírito Santense de Futebol de Salão (FESFS) realizará um curso técnico de capacitação para treinadores locais, com a clara intenção de melhorar o espetáculo

Fabiano Tadeu Foto: Divulgação

O crescimento do futsal capixaba não para e cada vez mais o resgate da modalidade no Estado vai se concretizando. Pensando em melhorar cada vez mais a dinâmica do jogo, não só fora da quadra, mas também dentro dela, a Federação Espírito Santense de Futebol de Salão (FESFS) realizará um curso técnico de capacitação para treinadores locais, com a clara intenção de melhorar o espetáculo. 

Para o presidente da FESFS, Arnaud Cordeiro, o tempo é de crescimento total da modalidade.

“A capacitação de nossos treinadores é muito oportuna. Nós temos crescido bastante no que diz respeito à visibilidade para a modalidade e agora precisamos oportunizar que as equipes apresentem jogos cada vez melhores. E a FESFS oportunizará isto trazendo um treinador renomado em âmbito nacional, para que os nossos treinadores tenham contato direto com o que melhor vem acontecendo na modalidade”, avalia o presidente. 

Quem ministrará as palestras, que acontecerão de 7 a 9 de novembro, em Vitória, será Fabiano Tadeu Costa de Souza, de 46 anos, mais conhecido como Chokito, já comandou o Sport-PE e é atual treinador da equipe do Central-PE de futsal. Recentemente Choquito recebeu um convite da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para integrar o time de treinadores renomados que comandarão a Escola Nacional de Formação de Técnicos (ENFT), que também tem Fernando Ferretti como um dos coordenadores. 

No currículo, o treinador tem oito títulos estaduais adulto, em Recife, três Copas Pernambuco, quatro universitários, dois estaduais pelo infantil e um Brasileiro. 

Para outros treinadores locais será uma oportunidade excelente no Estado. 

“Particularmente tenho feito a opção de fazer cursos de extensão de futsal fora do Estado e num destes tive a satisfação de conhecer o Choquito, em SP. Ele é uma pessoa de uma didática maravilhosa e muito acessível também. Acredito que ganhamos muito com a vinda dele ao Estado e nossa federação está de parabéns pela iniciativa e por mais uma vez ter acertado. Estamos avançando juntos”, diz Carlos Henrique, treinador do Rio Branco-ES. 

Quem quiser se inscrever para o curso deve procurar a FESFS até às 15 horas da sexta-feira (7) e efetivar sua matrícula no curso através do e-mail [email protected] ou do telefone 3026 7687.