Gerar novas experiências e abrir espaço para jovens talentos. Este é o principal objetivo do Festival FESV de Vôlei de Praia – Voleibol Social, que começa nesta sexta-feira (17) e vai até domingo (19) na Praia de Camburi, em Vitória.
Esta é a primeira das quatro etapas do evento, que tem inscrição gratuita e acontece simultaneamente à primeira etapa do Circuito Estadual Sub-23.
As atividades e os jogos acontecem pela manhã, a partir das 8h30, na arena montada ao lado do quiosque Só na Brasa, na Praia de Camburi.
Na primeira etapa do Festival, serão atendidos participantes das categorias sub-13 e sub-15.
“A ideia é abrir espaço para mais atletas e duplas de todo o Estado, dando a chance de viver a experiência de uma competição oficial”, explica o presidente da FESV, Celso Silva.
Ao todo, serão quatro etapas do Festival FESV de Vôlei de Praia – Voleibol Social. As próximas serão nos dias 25 e 26 de outubro, 15 e 16 de novembro e 22 e 23 de novembro.
“O esporte transforma vidas e une as pessoas. Queremos gerar oportunidades para quem nunca teve contato com o esporte e também para quem já tem talento, mas ainda não pôde estar em uma competição. Serão quatro etapas de muito vôlei de praia e, principalmente, de muita alegria e inclusão”, destaca o coordenador do projeto, o medalhista olímpico Fábio Luiz, prata em Pequim-2008.
Confira a programação:
1ª etapa do Festival FESV de Vôlei de Praia – Voleibol Social
- Sexta (17): Escolinha de Vôlei
- Sábado (18): Feminino
- Domingo (19): Masculino
- Horário: 8h30 às 12h00
- Local: Arena na Escolinha do Lori, na Praia de Camburi, em Vitória (ao lado do quiosque Só na Brasa)