
A Fifa anunciou nesta quarta-feira (07) as cidades-sede e os estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil pela primeira vez na história.
Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera) são as sedes oficializadas pela Fifa para receber os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027.
LEIA TAMBÉM:
Rossi sofre pressão da família para deixar o Flamengo após tiros em seu carro
Saiba quem é o novo líder isolado da Copa Espírito Santo
“Do samba ao frevo, das praias deslumbrantes às cidades cosmopolitas; o mundo experimentará a energia, a cor e o calor humano que só o Brasil pode oferecer”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
“Seguiremos trabalhando em estreita colaboração com as cidades-sede na emocionante jornada que temos pela frente, criando momentos inesquecíveis em cada um dos estádios de vocês em 2027, e garantindo que esse torneio tenha um grande e amplo impacto positivo”, completou Infantino.
O presidente da Fifa agradeceu as 12 cidades que participaram do processo de seleção para sediarem a Copa do Mundo Feminina. Além das escolhidas, Belém, Cuiabá, Manaus e Natal também eram candidatas, mas não foram escolhidas.
“Belém, Cuiabá, Manaus e Natal, nós agradecemos muito, muito mesmo a vocês por seus esforços extraordinários. Sua paixão não passou despercebida, e estamos comprometidos em manter contato e encontrar maneiras significativas de vocês também fazerem parte deste evento histórico”, acrescentou o dirigente.
Equipes especializadas da Fifa começaram a visitar as 12 cidades candidatas em agosto de 2024 e avaliaram a infraestrutura e as instalações propostas de acordo com os requisitos de organização da Fifa.
“Acompanhei de perto os trabalhos das 12 cidades indicadas pela CBF que se candidataram para sediar o torneio. As cidades-sede escolhidas pela Fifa já contam com estádios e centros de treinamento modernos para receber jogadoras e torcedores de todo o mundo”, destacou Infantino.
O mandatário ainda falou sobre a infraestrutura das cidades para receber turistas e torcedores, um dos critérios da seleção das sedes.
“As cidades oferecem uma excelente rede hoteleira e uma infraestrutura urbana eficiente, com sistemas de mobilidade, segurança e serviços públicos prontos para oferecer o que um evento dessa magnitude exige”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Os próximos anúncios da Copa do Mundo incluem a divulgação da tabela de jogos e o lançamento oficial da marca. A Copa do Mundo Feminina de 2027 ocorrerá de 24 de junho (quinta-feira) até 25 de julho (domingo), dia da final.