
A Fifa anunciará os vencedores de todas as categorias do prêmio Fifa The Best 2025 nesta terça-feira, dia 16, às 14h. A cerimônia, que receberá 800 convidados, conta com 11 nomes brasileiros indicados às premiações de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Melhor Seleção Mundial.
Os ganhadores da gratificação foram eleitos por cerca de 16 milhões de votos de torcedores. A federação também considerou a opinião de jornalistas, treinadores e capitães de seleções. A entrega dos prêmios será realizada em Doha, no Catar.
Raphinha
Competindo como Melhor Jogador do Ano, o atacante Raphinha é o único nome brasileiro na lista. O gaúcho ganhou espaço na competição após uma temporada de ouro pelo Barcelona. Com a atuação do atleta e de outros jogadores notórios, o clube espanhol se destacou na disputa pela La Liga e pela Champions League.
O desempenho de Raphinha também foi reconhecido por Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira. Ao longo do ano, o atacante foi escalado para algumas Data Fifa e para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Alisson
Alisson Becker, goleiro da seleção, é o outro único brasileiro indicado a um prêmio individual. O jogador é um dos nomeados a Melhor Goleiro do Ano.
Segundo a Fifa, os destaques de Alisson vieram durante a temporada 2024/25 do Liverpool na Premier League – na qual o time britânico foi campeão – e nas defesas das partidas pela seleção brasileira, que renderam a classificação do elenco na Copa do Mundo de 2026.
Ao lado dos titulares, concorrem outros nove nomes na categoria Melhor Seleção. Nesta votação, os torcedores podem montar o “time dos sonhos” com diversos jogadores que foram destaque.
Confira todos os brasileiros indicados ao Fifa The Best 2025
- Alisson Becker – Brasil e Liverpool – Goleiro do ano e Melhor Seleção.
- Fábio – Brasil e Fluminense – Melhor Seleção.
- John – Brasil e Botafogo, atualmente no Nottingham Forest – Melhor Seleção.
- Weverton – Brasil e Palmeiras – Melhor Seleção.
- Gabriel Magalhães – Brasil e Arsenal – Melhor Seleção.
- Marquinhos – Brasil e Paris Saint-Germain (PSG) – Melhor Seleção.
- Thiago Silva – Brasil e Fluminense – Melhor Seleção.
- Luiz Henrique – Brasil e Botafogo/Zenit São Petersburgo – Melhor Seleção.
- João Pedro – Brasil e Brighton/Chelsea – Melhor Seleção.
- Raphinha – Brasil e Barcelona – Jogador do ano e Melhor Seleção.
- Vinicius Jr. – Brasil e Real Madrid – Melhor Seleção.
O Brasil não conta com nomeados aos prêmios femininos – Melhor Jogadora, Melhor Goleira e Melhor Técnica – e a Melhor Técnico.