Esportes

Filipinho está confirmado na disputa da etapa de surfe em Fernando de Noronha

Filipinho está confirmado na disputa da etapa de surfe em Fernando de Noronha Filipinho está confirmado na disputa da etapa de surfe em Fernando de Noronha Filipinho está confirmado na disputa da etapa de surfe em Fernando de Noronha Filipinho está confirmado na disputa da etapa de surfe em Fernando de Noronha

Filipe Toledo terminou a temporada passada na quarta colocação no ranking da WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em inglês) e agora começa o ano de 2020 confirmando presença na etapa de Fernando de Noronha do WQS (divisão de acesso), que tem início na próxima terça-feira. O surfista chega como o principal destaque da competição que será realizada na praia da Cacimba do Padre até o dia 16.

“Começar o ano competindo em Noronha vai ser bem legal. É um lugar especial para mim, onde comecei a minha carreira no cenário mundial de surfe e acho que vai ser um ótimo treino se as ondas aparecerem. Pode ser uma ótima preparação para ondas tubulares e começar o ano bem no ritmo de competição”, comentou Filipinho, que fez a sua estreia no local aos 13 anos.

O torneio abre a temporada na América Latina e garante ao vencedor 5 mil pontos no ranking do WQS, além de faturar US$ 15 mil, cerca de R$ 63,4 mil na cotação atual. Filipinho garante que vai aproveitar a competição e mira o troféu. “Em primeiro lugar, quero me divertir. É um campeonato sem pressão para mim, então vou curtir, aproveitar, mas claro sempre vou buscar a vitória”, disse.

Filipinho sonhou com o título mundial no ano passado, mas acabou sendo eliminado na terceira fase na etapa de Pipeline, no Havaí, e viu o amigo Italo Ferreira garantir a vitória. “Gosto muito da onda da Cacimba, que quebra perto da praia, é tubular e boa para aéreo também. Então, de alguma forma, deve se encaixar no meu surfe”, complementou o sufista.

Além dele, Jadson André, campeão no ano passado, Yago Dora e Miguel Pupo estão confirmados na competição em Fernando de Noronha.