Fortaleza em muitos momentos, a Neo Química Arena não tem sido mais palco de vitórias do Corinthians no Brasileirão. O time chegou ao sétimo jogo seguido sem ganhar em seu estádio ao levar a virada do Flamengo na noite deste domingo. Os cariocas marcaram no fim, conquistaram a vitória por 2 a 1 e dispararam na liderança do Brasileirão.
Inconsistente no jogo, o Corinthians dominou a primeira etapa e os minutos iniciais do segundo tempo. Abriu o placar com golaço de Yuri Alberto, mas nada mais fez depois e foi dominado pelo líder do torneio, que abriu vantagem em relação a Cruzeiro e Palmeiras, seus principais perseguidores, com a vitória em Itaquera.
São 54 pontos para o Flamengo, que se beneficiou das derrotas de Cruzeiro e Palmeiras para ter a rodada perfeita e abrir vantagem na liderança.
Agora tem quatro pontos a mais que o rival mineiro e cinco em relação ao adversário paulista, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
O Corinthians tem 29 pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que dos primeiros colocados. Faz um campeonato irregular e não consegue estar no pelotão da frente.
Yuri Alberto tenta cavadinha e perde pênalti
O Corinthians fez algo difícil: encurralar o Flamengo. No início do jogo, os anfitriões foram superiores e não deixaram o poderoso rival carioca jogar. O problema é que erros de Yuri Alberto impediram que o time alvinegro abrisse o placar.
O camisa 9 deu uma cavadinha horrorosa na cobrança de pênalti que Léo Pereira cometeu em Breno Bidon. Rossi defendeu agachado e provocou o centroavante corintiano, que lamentou seu erro. Ele ainda desperdiçou outras duas chances.
ROSSI: NÃO! pic.twitter.com/IHuZN6g7qg
— Flamengo (@Flamengo) September 29, 2025
Parecia que seria uma noite para o artilheiro corintiano esquecer. Mas Yuri Alberto se reergueu e, depois de tantos equívocos, acertou. E em grande estilo. O atacante deixou Léo Ortiz para trás com lindo drible, arrancou e finalizou de canhota, cruzado. Nada pôde fazer desta vez o goleiro Rossi, que viu o camisa 9 comemorar efusivamente.
Mas faltou consistência ao Corinthians e o Flamengo, dono do melhor ataque do campeonato, pôs a bola no chão e insistiu até empatar rapidamente com Arrascaeta. Aos nove, o uruguaio vice-artilheiro do Brasileirão não precisou de muito espaço para, de dentro da área, acertar chute de canhota no canto esquerdo de Hugo Souza.
Luiz Araújo sai do banco para dar vitória ao Flamengo
O jogo seguiu bom, com alternativas e possibilidades para os dois lados. Mais para o Flamengo, dada a qualidade do seu elenco, o mais caro e qualificado do continente. Liderado por Arrascaeta, o time carioca passou a dominar o confronto e criou para virar.
A virada foi consumada com Luiz Araújo, que saiu do banco no fim, evidenciando a força e qualidade do elenco rubro-negro.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Inter em Porto Alegre, às 19h30 da quarta-feira. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro no duelo entre líder e vice-líder quinta, no Maracanã.
Ficha técnica
Corinthians 1 X 2 Flamengo
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro (Cacá), Gustavo Henrique e Matheus Bid; Raniele, José Martínez (Angileri), Maycon (Ryan) e Breno Bidon (Vitinho); Gui Negão (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO – Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Viña (Alex Sandro); De La Cruz (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Plata). Técnico: Filipe Luís.
GOLS – Yuri Alberto, a um, e Arrascaeta, aos 9, e Luiz Araújo, aos 41 do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO);
CARTÕES AMARELOS – Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Alex Sandro, Yuri Alberto, Danilo, Jorginho, Saúl.
PÚBLICO – 40.629 torcedores.
RENDA – R$ 3.003.306,00.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).