
Foi por pouco, mas o título do Brasileirão de 2025 ainda não está decidido. O Flamengo teve a chance de garantir a taça antecipada nesta terça-feira (25), mas não conseguiu e, assim, a competição segue aberta.
O time rubro-negro precisava vencer o Atlético-MG na Arena MRV e torcer por uma derrota do Palmeiras para o Grêmio na Arena do Grêmio. Em Porto Alegre (RS), o Palmeiras até perdeu por 3 a 2. Mas a equipe rubro-negra empatou com o Galo por 1 a 1, em Belo Horizonte (MG), na abertura da 36ª rodada.
Com esta combinação, o Fla é líder isolado com 75 pontos, agora com cinco pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, vice-líder.
Fla pode ser campeão na próxima quarta-feira
O título pode vir na próxima quarta-feira (3). O Fla será campeão em caso de vitória sobre o Ceará, no Maracanã, independentemente do resultado do Palmeiras, que no mesmo dia visita o Atlético-MG.
O Flamengo pode ser campeão na próxima rodada até em caso de derrota no Maracanã, desde que o Palmeiras não vença o Atlético-MG na Arena MRV.
O que falta para o Flamengo ser campeão brasileiro
- Vitória sobre o Ceará: Flamengo será campeão antecipado independentemente do resultado do Palmeiras contra o Atlético-MG
- Empate ou derrota para o Ceará: Flamengo será campeão antecipado caso o Palmeiras não vença o Atlético-MG
Bruno Henrique coloca a taça na mão do Flamengo
O começo do jogo entre Flamengo e Atlético-MG na Arena MRV foi marcado pela iniciativa de ataque das duas equipes.
O primeiro bom lance da partida ocorreu aos 18 minutos. Hulk escapou pela direita em contra-ataque, carregou a bola até a meia-direita e cruzou na cabeça de Dudu, que escorou fraco para a defesa tranquila de Rossi.
A informação de que o Palmeiras havia feito 1 a 0 em Porto Alegre acirrou os ânimos na Arena MRV. O Flamengo foi para o ataque e Samuel Lino teve duas chances para marcar, ambas de cabeça. Uma acertou a trave direita e a outra parou em boa defesa de Everson.
Mas quem abriu o placar foi o Atlético-MG. Aos 33 minutos, Dudu fez levou a bola até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para a finalização de Bernard: 1 a 0.
O Flamengo tentou a reação imediata. Aos 36, Ayrton Lucas, sozinho, chutou para fora a oportunidade de empatar. Aos 39, Samuel Lino tentou colocada, mas Everson fez grande defesa. Na sequência, Léo Pereira errou o gol na pequena área.
Acuado, apesar do incentivo do pequeno público presente, o Atlético só voltou a assustar Rossi aos 44 minutos, quando Alexsander ficou livre, mas pegou mal na bola.
O Flamengo voltou para o segundo tempo e Filipe Luís apostou em Jorginho, Bruno Henrique e Arrascaeta para resolver a partida. Ainda assim, levou um susto quando Rony ficou cara a cara com Rossi, aos 12 minutos, mas chutou em cima do goleiro rubro-negro.
A pressão do Fla só foi aumentando. E a torcida vibrou quando foi anunciada a virada do Grêmio sobre o Palmeiras.
O Flamengo ficou com a posse de bola nos minutos finais, encurralou o Atlético-MG, mas abusou de erradas bolas alçadas na área. Mas uma delas, aos 44, Plata acertou a trave. E de tanto tentar, Bruno Henrique empatou de cabeça e deixou o Fla com a mão na taça.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 FLAMENGO
ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ruan) e Júnior Alonso; Alan Franco, Natanael (Iván Román), Alexsander e Arana; Bernard (Reinier), Dudu (Caio Paulista) e Hulk (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli.
FLAMENGO – Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar e Luiz Araújo (Plata); Carrascal, Samuel Lino (Cebolinha) e Wallace Yan. Técnico: Filipe Luís.
GOLS – Bernard aos 33 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique aos 46 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Natanael, Everson, Pulgar, Bernard e Bruno Henrique.
CARTÃO VERMELHO – Rony.
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)