No duelo das duas maiores potências do futebol brasileiro, o Flamengo foi até o Allianz Parque neste domingo, 25, e venceu o Palmeiras por 2 a 0, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.
Arrascaeta, de pênalti, marcou o primeiro gol da vitória rubro-negra, no segundo tempo. No final do jogo, Ayrton Lucas ampliou o placar. Com o resultado, o Palmeiras segue nos 22 pontos na liderança, mas vê o Flamengo encostar, indo a 21 pontos na segunda posição.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória goleia o Serra e volta à liderança isolada da Copa Espírito Santo
- Com chapa única, Samir Xaud é eleito oficialmente novo presidente da CBF
- Redução dos Estaduais e fair play financeiro; conheça as prioridades do novo presidente da CBF
O Palmeiras poderia ter tido um destino diferente na partida, se tivesse aproveitado a melhor chance do começo do jogo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Piquerez foi bater um pênalti marcado após toque de mão de Varela, mas acabou chutando mal e Rossi defendeu a cobrança.
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com os dois times cautelosos.
Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado. Até que aos 25 minutos Arrascaeta sofreu pênalti de Murilo. O árbitro Ramon Abatti Abel inicialmente mandou seguir, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance e assinalou a penalidade.
Ao contrário de seu compatriota, Arrascaeta não desperdiçou e fez seu oitavo gol no Brasileirão, se isolando como artilheiro da competição.
Já no final do jogo, o Palmeiras se lançou ao ataque e deu espaço para o contra-ataque rubro-negro. Ayrton Lucas saiu na cara de Weverton e ampliou o placar.
A nota negativa para o time rubro-negro ficou por conta de Gerson. O meia pisou de forma estranha no gramado sintético e deixou o jogo de maca no início do segundo tempo. Ele figura na pré-lista de Carlo Ancelotti para a convocação desta segunda-feira.
FIM DA SEQUÊNCIA INVICTA E FREGUESIA MANTIDA
O Palmeiras também vê sua sequência de sete vitórias interrompida. Nos últimos 15 jogos, eram 14 triunfos do time de Abel Ferreira.
O resultado também mantém a freguesia do Palmeiras para o Flamengo no Brasileirão. Já são oito anos sem vencer o rubro-negro no certame nacional, com sete vitórias e oito empates neste período.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (Brasília), contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, no Allianz Parque. O jogo será a despedida do time diante de sua torcida antes do embarque para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
Já o Flamengo encara o Deportivo Táchira também na quarta-feira, 21h30, no Maracanã. Enquanto os paulistas já estão classificados e com a melhor campanha da fase de grupos, os cariocas ainda não estão garantidos no mata-mata.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 FLAMENGO
PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Luighi), Murilo; Mayke (Maurício); Martinez, Evangelista (Veiga) e Piquerez; Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO – Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo; Gerson (Danilo), Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Bruno Henrique (Pedro) e Cebolinha (Michael) Técnico: Filipe Luís.
GOLS – Arrascaeta, aos 26, e Ayrton Lucas, aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Rossi e Wallace Yan (Flamengo); Gustavo Gómez, Flaco López, Murilo e Piquerez (Palmeiras).
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
PÚBLICO – 41.075 torcedores.
RENDA – R$ 3.076.732,10.
LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.